Microsoft apresenta celular de baixíssimo custo

HOME

Com a aquisição da Nokia, a Microsoft assumiu a marca e a transformou em sua divisão de dispositivos móveis. O primeiro passo da gigante de Redmond foi acabar com a linha de smartphones Android, com foco nos mercados emergentes. Agora, o próximo passo da Microsoft é bater de frente com os aparelhos “chinesinhos”, feature phones

Com a aquisição da Nokia, a Microsoft assumiu a marca e a transformou em sua divisão de dispositivos móveis. O primeiro passo da gigante de Redmond foi acabar com a linha de smartphones Android, com foco nos mercados emergentes.

Nokia-130-Dual-SIM

Agora, o próximo passo da Microsoft é bater de frente com os aparelhos “chinesinhos”, feature phones de preço muito baixo que tem como alvo jovens, que buscam seu primeiro celular, ou usuários que não tem muita familiaridade com o touch screen dos smartphones e que não querem ou podem gastar muito.

A Microsoft Devices Group apresentou hoje o Nokia 130, um telefone celular projetado para apresentar milhões de pessoas à uma nova experiência digital. Custando cerca de US$ 25, o aparelho é o sucessor espiritual dos famosos “pé de boi” da Nokia, celulares muito robustos que fazem o básico bem.

O grande destaque do aparelho é a multimídia. Ele aceita cartão SD micro até 32 GB, traz vídeo player integrado, music player com até 46 horas de reprodução contínua em uma única carga e características básicas como lanterna, rádio FM e carga via USB. O aparelho também é integrado aos serviços online da Microsoft, como Bing, Outlook e OneDrive.

Aparelhos básicos desse tipo representam um filão importante: anualmente, são vendidos 300 milhões de telefones celulares somente desta categoria. A Microsoft estima que 1 bilhão de pessoas em todo o mundo ainda não tem telefone celular, com potencial de começar por um aparelho mais simples, mas com qualidade.

Com tela colorida de 1,8 polegadas, o Nokia 130 tem duração de bateria de até 36 dias em standby para o modelo de SIM único e 26 dias em standby para o aparelho de SIM duplo.

O Nokia 130 estará disponível em mercados selecionados, incluindo China, Egito, Índia, Indonésia, Quênia, Nigéria, Paquistão, Filipinas e Vietnã.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor