MicroStrategy aproxima Adidas dos consumidores

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A marca de equipamentos esportivos quer conhecer melhor cada uma das pessoas que compra os 650 bilhões de seus produtos por ano. Para isso tem usado a solução de análise da MicroStrategy integrada ao SAP HANA, plataforma de computação in-memory baseada na nuvem. “Claramente vemos o BI como a base para entender cada consumidor. Porém, não estamos

A marca de equipamentos esportivos quer conhecer melhor cada uma das pessoas que compra os 650 bilhões de seus produtos por ano. Para isso tem usado a solução de análise da MicroStrategy integrada ao SAP HANA, plataforma de computação in-memory baseada na nuvem.

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“Claramente vemos o BI como a base para entender cada consumidor. Porém, não estamos falando de agregados. Queremos olhar para um único consumidor e certificar-nos que ele teve uma boa experiência com o Grupo Adidas”. Esta é a meta lançada por Michael Voegele, vice-presidente global de TI e chefe de arquitetura corporativa do Grupo Adidas.

Para tal, a empresa alemã consolidou quatro data warehouses em uma única plataforma que está sendo executada em um ambiente SAP HANA e que se conecta a bancos de dados tradicionais e também a outros conjuntos de dados fundamentais encontrados em clusters do Hadoop, assim como informações de clientes que a empresa absorve em sua plataforma de CRM. A Adidas utiliza a solução analítica da MicroStrategy como o front-end para essa plataforma consolidada sobre a camada de dados.

Voegele explica “Computação in-memory, Internet of Things, utilizamos tudo isso para criar um big data estratégico e gerar insights acionáveis. Isso é o que enxergamos como parte de uma solução capaz de nos aproximar de nossos consumidores”, explica ainda Voegele que pretende converter os antigos relatórios financeiros em algo que ajude a prever o que vai acontecer no mercado, o que interessará e influenciará os consumidores, por exemplo.

Para conseguir entregar insights para seus parceiros de negócios de forma mais veloz, a empresa procurou prover seu conteúdo global com recursos de BI self-service, o que lhes permite criar seus próprios dashboards. Adicionalmente, a Adidas irá disponibilizar suas análises em plataformas móveis o que a torna mais ágil para reagir às mudanças nas tendências de consumo, incluindo, na análise possível do que seus concorrentes estão fazendo.

Esta solução permitirá simultaneamente aproximar a Adidas de seus consumidores e fazer uma segmentação mais eficaz de seus clientes.Voegele remata: “a ideia é que, no final do dia, isso nos ajude a chegar mais perto de nossos consumidores”.


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