Ministro reforça papel de instituições de pesquisa para a inovação

EmpresasNegócios

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Clelio Campolina Diniz, reforçou o papel das instituições de pesquisa no suporte à inovação no Brasil, em visita realizada ao Instituto Nacional de Tecnologia (INT/MCTI). “Acho que o INT tem um papel central nisso, principalmente agora, com a vinculação do instituto aos projetos da Embrapii”, afirmou o ministro.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Clelio Campolina Diniz, reforçou o papel das instituições de pesquisa no suporte à inovação no Brasil, em visita realizada ao Instituto Nacional de Tecnologia (INT/MCTI).

O ministro conversou com pesquisadores do Laboratório de Catálise do INT.

“Acho que o INT tem um papel central nisso, principalmente agora, com a vinculação do instituto aos projetos da Embrapii”, afirmou o ministro. “O INT é uma Instituição consolidada, com grande importância para o desenvolvimento econômico brasileiro, principalmente para os processos de inovação”.

Campolina referia-se ao resultado preliminar do processo de credenciamento da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), divulgado no dia 18 de agosto. O INT foi uma das instituições selecionadas.

O ministro reuniu-se com o diretor do INT, Domingos Naveiro, e conheceu os laboratórios de Catálise; de Biocatálise; de Ensaios de H2S, CO2 e Corrosividade; e de Ergonomia, além do Centro de Caracterização em Nanotecnologia (Cenano). As unidades são vinculadas ao credenciamento do INT como unidade de atendimento da Embrapii na área de Tecnologia Química Industrial.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor