N1 Telecom quer crescer no Brasil e América Latina

EmpresasHOMENegócios

A N1 Telecom, distribuidora de Valor Agregado especializada em ambientes sem fio e soluções de infraestrutura de telecomunicações, acaba de contratar João Fernandes como Diretor Executivo de Colaboração e Comunicações Unificadas. O executivo tem a missão de expandir base de canais na região e agregar novas parcerias para complementar o portfólio e reforçar atuação em

A N1 Telecom, distribuidora de Valor Agregado especializada em ambientes sem fio e soluções de infraestrutura de telecomunicações, acaba de contratar João Fernandes como Diretor Executivo de Colaboração e Comunicações Unificadas.

Express220

O executivo tem a missão de expandir base de canais na região e agregar novas parcerias para complementar o portfólio e reforçar atuação em diversos verticais.

Profissional com mais de 18 anos de experiência em TI, Telecomunicações e Soluções de Unified Communications, Fernandes fez carreira em empresas como Grupo Westcon e Network1, entre outras.

No novo cargo, Fernandes trabalha com o portfólio de soluções da parceira LifeSize, fabricante norte-americana de soluções de comunicações unificadas, com foco em videoconferência, que conta com milhares de clientes nos 100 países onde atua. No Brasil, a N1 Telecom é distribuidora exclusiva dos produtos da parceira e o novo diretor assume com as metas de solidificar a atual base de canais, que hoje conta com 15 certificados pela LifeSize, e ampliar novas parcerias principalmente nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e no Rio de Janeiro. O segundo estágio da estratégia inclui a ampliação para alguns países da América Latina.

Entre os diversos produtos da parceria norte-americana que a N1 distribui no Brasil, um dos destaques mais recentes é o LifeSize Cloud, serviço de videoconferência em alta resolução hospedado na nuvem (cloud computing) que amplia a colaboração corporativa ao estender o alcance de uma sala de reuniões para desktops remotos e dispositivos móveis (smartphones, tablets e laptops). A solução é oferecida no modelo de Software-as-a-Service (SaaS).

Além disso, o executivo explica que sua contratação também mira a expansão da oferta por meio de parceiros – fabricantes e integradores – que agreguem produtos conectáveis ao portfólio de comunicações unificadas. Com isso, o foco se volta à expansão da atuação da N1 nos segmentos de educação, serviços financeiros, saúde, advocacia, extração mineral, indústrias de missão crítica, médias e grandes empresas com unidades distribuídas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor