News Corp em maus lençóis falha estimativas

GestãoNegóciosResultados

A empresa de mídia News Corp. comunicou lucros trimestrais que falharam as projeções dos analistas, numa altura em que, celebrando o seu primeiro ano como uma entidade a solo, se apercebe que a transição da impressão para o digital não é tarefa fácil. Antes de serem subtraídos certos itens, os lucros para o quarto trimestre

A empresa de mídia News Corp. comunicou lucros trimestrais que falharam as projeções dos analistas, numa altura em que, celebrando o seu primeiro ano como uma entidade a solo, se apercebe que a transição da impressão para o digital não é tarefa fácil.

News Corp

Antes de serem subtraídos certos itens, os lucros para o quarto trimestre fiscal não passaram de um cêntimo por ação, comparativamente aos três cêntimos que o analistas haviam estimado, de acordo com dados recolhidos pela agência noticiosa Bloomberg.

As receitas, disse a News Corp., caíram 3,1 por cento, atingindo os 2,19 bilhões de dólares. Contudo os analista pensavam que as receitas da empresa, que em 2013 se separou do domínio do magnata Rupert Murdoch, chegariam ainda mais fundo até aos 2,14 bilhões de dólares.

O diretor executivo da News Corp., Robert Thomson, está tentando levar a empresa para a dimensão digital, enquanto também trabalha por expandi-la a nível mundial.

O segmento noticioso, responsável pela publicação dos jornais Wall Street Journal e New York Post nos Estados Unidos, continua enfrentando dificuldades, pois a publicidade está preferindo o digital ao jornal impresso. As vendas, nesta área, tropeçaram e caíram em 6,3 por cento para os 1,56 bilhões de dólares, queda desta quue está de mãos dadas com um atrofiamento das receitas publicitárias.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor