Oki Data Américas ganha Prêmio Internacional de Excelência em Eficiência Energética

EmpresasEscritórioImpressorasNegócios

A OKI, uma das principais empresas de soluções de impressão do mundo, foi premiada por excelência no uso de energia do Buyers Laboratory LLC (BLI) – instituição independente de análise de sistemas de impressão digital e de gestão de documentos com mais de 50 anos de história. A C831, impressora A3 colorida, foi a ganhadora

A OKI, uma das principais empresas de soluções de impressão do mundo, foi premiada por excelência no uso de energia do Buyers Laboratory LLC (BLI) – instituição independente de análise de sistemas de impressão digital e de gestão de documentos com mais de 50 anos de história.

oki C831

A C831, impressora A3 colorida, foi a ganhadora do “Summer Pick Award for Outstanding Achievement in Energy Efficiency 2014”. O modelo se destacou pela variedade de recursos que reduzem o desperdício de energia, incluindo o modo de cor automático, que ajuda a minimizar o uso de toner.

Segundo estudo realizado pelo laboratório, a impressora da OKI C831 consome, em média, 56% menos energia em comparação com outros modelos de impressoras A3. O equipamento também se destacou pela agilidade de recuperação dos modos de economia de energia e repouso.

“O Buyers Laboratory LLC premia apenas os produtos com melhores desempenhos, avaliados em testes internos”, afirma em comunicado Lisa Reider, editora sênior de produtos ambientais da BLI. “Até o momento, poucos dispositivos testados pelo laboratório ganharam prêmios pela sua eficiência energética. Estamos orgulhosos de colocar a impressora C831 da OKI no seleto grupo de vencedores”, completa.

Além dos recursos que reduzem o desperdício do toner, o equipamento conta com funcionalidades que ajudam a economizar papel, como o duplex automático e o modo N-up, que possibilita a impressão de múltiplas páginas em um único lado da folha.

“A OKI tem orgulho do reconhecimento proeminente em eficiência energética do equipamento C831 pelo Buyers Laboratory LLC”, afirma Hiroyuki Fukushima, diretor de marketing de produtos sustentáveis da Oki Data Américas. “Um dos modelos mais recentes entre as impressoras A3, a C831 possui vários atributos ecológicos, incluindo o modo de repouso/espera, funções de desligamento automático e economia de toner, além do modo duplex. Todas essas funcionalidades, combinadas com um design compacto, otimizam o tempo e melhoram o desempenho no local de trabalho”, conclui.

A C831 é uma das menores impressoras A3 do segmento e foi desenvolvida para atender as demandas de pequenas e médias empresas ou grupos de trabalho que procuram rapidez e alta qualidade.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor