Plataforma digital pode reduzir em 70% custo para certificação ISO

HOMESoftware

A consultoria Templum, sediada em Campinas (SP), desenvolveu um modelo de trabalho, por meio de uma plataforma de consultoria digital que torna o processo de certificação ISO mais rápido e até 70% mais econômico. Enquanto método tradicional demanda 30 visitas presenciais, a consultoria online da Templum prepara as empresas para certificação em nove meses, por

A consultoria Templum, sediada em Campinas (SP), desenvolveu um modelo de trabalho, por meio de uma plataforma de consultoria digital que torna o processo de certificação ISO mais rápido e até 70% mais econômico.

pipeline

Enquanto método tradicional demanda 30 visitas presenciais, a consultoria online da Templum prepara as empresas para certificação em nove meses, por R$ 10 mil. Sob medida para PMEs, o modelo já certificou 200 companhias

A metodologia de trabalho da Templum permite firmar um compromisso com quem contrata os seus serviços: a garantia da certificação ou o dinheiro de volta. A consultoria opera há 17 anos em todo o Brasil e nunca houve necessidade de reembolso.

A Templum aliou tecnologia e metodologia para desenvolver uma plataforma exclusiva de atendimento virtual. Nos últimos sete anos, a empresa investiu R$ 5 milhões no desenvolvimento dessa estrutura.

A disponibilidade da plataforma e dos consultores online reduz drasticamente os custos do serviço. Segundo a Templum, uma consultoria convencional para certificação em ISO 9001 implica em cerca de 30 visitas presenciais. Isso significa um custo impraticável para uma micro ou pequena empresa.

“A ISO é para todos”, diz o fundador e CEO da Templum, Igor Furniel. “O tripé que sustenta a consultoria online é formado por transferência de conhecimento para o cliente, consultores especializados e disponibilidade 24 horas por dia.”

Esse último ponto tem se mostrado decisivo para o sucesso da consultoria da Templum, já que micro e pequenos empresários muitas vezes só conseguem cuidar de assuntos relacionados a certificações fora do horário de expediente. Ao longo do dia, estão dedicados a atividades relacionadas à finalidade principal de seus negócios.

Foco da Templum, o mercado de nano, micro e pequenas empresas apresenta ótimas oportunidades. Hoje existem 16 milhões de CNPJs no país e apenas 60 mil deles possuem algum certificado de norma ISO. Ou seja, menos de 1% do mercado têm certificação.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor