Prime IT e CorpFlex disponibilizam Microsoft Dynamics ERP em Nuvem

CloudHOMESoftware

A Prime IT Consultoria e Sistemas e a CorpFlex, fornecedora de soluções em outsourcing de TI e Cloud Computing, anunciaram aliança estratégica que visa aumentar a oferta da solução de gestão empresarial Microsoft Dynamics ERP em Nuvem para o mercado SMB (pequenas e médias empresas). A consultoria Prime IT atua há sete anos no mercado

A Prime IT Consultoria e Sistemas e a CorpFlex, fornecedora de soluções em outsourcing de TI e Cloud Computing, anunciaram aliança estratégica que visa aumentar a oferta da solução de gestão empresarial Microsoft Dynamics ERP em Nuvem para o mercado SMB (pequenas e médias empresas).

MS-dynamics-crm-event-countdown

A consultoria Prime IT atua há sete anos no mercado SMB e já conquistou mais de 50 clientes, todos com faturamento na faixa entre R$ 20 e 500 milhões/ano. “Essa oferta é um diferencial no mercado. Esperamos um incremento de novos negócios em pelo menos metade da nossa base de clientes”, declarou em nota André Azevedo, sócio-diretor da Prime IT.

Segundo Azevedo, essa parceria com a CorpFlex coloca a Prime IT alinhada à tendência de mercado que é ofertar soluções em nuvem, que permitem reduzir custos com infraestrutura, mão de obra e manutenção. “Foi um encontro de interesses mútuos. Enxergamos na CorpFlex o parceiro ideal para ofertar o Microsoft Dynamics ERP na nuvem já que a empresa possui um posicionamento consolidado na oferta de soluções de gestão em Cloud Computing no Brasil e a Microsoft ainda não disponibilizava esse produto em nuvem no mercado nacional. Estamos antecipando o modelo em Cloud do Dynamics”, destaca o sócio-diretor da Prime IT.

Na visão de Marcos Andrade, vice-presidente comercial e marketing da CorpFlex esse acordo permite ofertar um modelo bem atraente e vantajoso, tanto do ponto de vista tecnológico quanto econômico. “Com as soluções disponibilizadas em nuvem, as empresas não precisam se preocupar com os pesados investimentos iniciais de aquisição de hardware, como exige o modelo tradicional de licenciamento de software, por exemplo, e nem na atualização do hardware, backups etc. Na modalidade Cloud esses custos são diluídos ao longo do contrato. O cliente paga uma mensalidade de hospedagem no Datacenter e não se preocupa com manutenção, mão de obra, segurança e disponibilidade do seu ambiente de TI. Tudo fica por conta da equipe altamente especializada da CorpFlex”, completa Marcos Andrade.

Para o executivo da Prime IT no mercado de SMB os projetos de aquisição de solução de gestão empresarial giram em torno de R$ 300 mil, fora o contrato de hosting. Em virtude disso, toda redução de investimento inicial é significativa. “Projetos em cloud podem ser 40% mais econômicos que os tradicionais”, esclarece Azevedo, que faz questão de salientar que outra grande vantagem competitiva do modelo em nuvem é o tempo de implantação do projeto. “Em alguns dias, o cliente pode ter sua solução de ERP rodando em nuvem de forma segura e transparente enquanto que na implantação tradicional de software de gestão, projetos sem grandes complexidades levam meses para começar a rodar em sua totalidade”, reforça.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor