PubMatic reforça operações na América Latina

e-MarketingHOMEPublicidade

A PubMatic, empresa de plataformas de publicidade programática, anunciou a ampliação das suas operações internacionais na América Latina, com a nomeação de Fernando Narcio como gerente regional da América Latina. A PubMatic atua no Brasil desde a metade de 2013, por meio de uma parceria estratégica com a AUNICA, especializada em soluções de marketing interativo

A PubMatic, empresa de plataformas de publicidade programática, anunciou a ampliação das suas operações internacionais na América Latina, com a nomeação de Fernando Narcio como gerente regional da América Latina. pubmatic A PubMatic atua no Brasil desde a metade de 2013, por meio de uma parceria estratégica com a AUNICA, especializada em soluções de marketing interativo e digital. Essa parceria leva os principais serviços e tecnologias globais de sell-side platform (SSP) ao mercado latino-americano por meio de um conhecido parceiro local com grande experiência em trabalhar com editores de alto nível do Brasil. Os parceiros da PubMatic no Brasil podem atuar localmente com o uso da plataforma de publicidade programática da PubMatic, o que permite que os editores monetizem seus ativos de dispositivos móveis, tablets, desktops e vídeo. “A América Latina é um grande foco para a PubMatic”, afirmou em comunicado Kirk McDonald, presidente da PubMatic. “Nossa presença no Brasil, a parceria contínua com a AUNICA e a nomeação de Fernando mostram nosso grande compromisso com esse mercado. Esses anúncios são feitos no momento em que a América Latina apresenta o segundo maior índice de crescimento em gastos com publicidade digital do mundo, e quando a região (principalmente o Brasil e a Argentina) está preparada para um crescimento significativo nos próximos 12 a 24 meses.” Prevê-se que os gastos com publicidade digital na América Latina aumentem 28,5%, de acordo com a eMarketer. O Brasil representa 54,4% de todos os gastos com publicidade na região este ano, e os gastos com anúncios digitais de lances em tempo real no Brasil devem chegar a US$ 27,5 milhões em 2015.[1] Fernando Narcio será responsável por liderar os esforços da PubMatic na América Latina e administrar a parceria da empresa com a AUNICA no Brasil. Ele também liderará a expansão da empresa em outros países da região, um dos principais objetivos da PubMatic, à medida que continua a ampliar suas operações globais para ajudar os editores do mundo todo a aproveitarem ao máximo seus ativos digitais. Nascido na Cidade do México, Fernando oferece à PubMatic mais de quinze anos de experiência na área digital e móvel. Seu último cargo foi o de diretor de desenvolvimento de negócios na NII Holdings, onde administrou os esforços de publicidade móvel para operadoras de celular dos EUA na Argentina, Brasil, Chile e México. Antes de entrar para a NII Holdings, Fernando trabalhou na AOL, onde liderou os esforços de desenvolvimento de negócios da empresa no Canadá, na América Latina e no mercado latino dos EUA como diretor de desenvolvimento de negócios. A plataforma One, a tecnologia própria e os recursos móveis avançados da PubMatic são utilizados por uma lista global de editores da comScore. Pioneira nos leilões on-line para a compra e venda de meios de comunicação com lances em tempo real (LTR) e mercado privado (MP), a empresa também trabalha com centenas de parceiros de publicidade. Considerada pela Deloitte como uma das empresas que mais cresceram no setor de internet dos EUA em 2012 e 2013, a PubMatic possui escritórios no mundo todo e tem sede em Redwood City, Califórnia.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor