Riverbed ajuda Shell a aumentar desempenho

AppsData StorageMobilidade

A Shell adotou a solução Riverbed Performance Management (RPM) e Gigamon Visibility Fabric para melhorar o desempenho e visibilidade de dados, desde a exploração de plataformas de petróleo até a utilização de cartões de crédito nas bombas de combustível. A solução foi aplicada em seus principais Data Centers em Houston (EUA), Amsterdam (Holanda) e Kuala

A Shell adotou a solução Riverbed Performance Management (RPM) e Gigamon Visibility Fabric para melhorar o desempenho e visibilidade de dados, desde a exploração de plataformas de petróleo até a utilização de cartões de crédito nas bombas de combustível.

shell

A solução foi aplicada em seus principais Data Centers em Houston (EUA), Amsterdam (Holanda) e Kuala Kumpur (Malásia). A Global Network Operations Group foi a unidade da Shell responsável pela implantação das ferramentas.

“Todo mundo sabe que a Riverbed pode resolver problemas de desempenho na entrega de aplicações, mas a visibilidade que conseguimos foi a salvação. Ela nos permite obter dados relevantes para o uso das ferramentas certas”, afirma em comunicado David DeVoucalla, gerente de operações de rede da Global Network Operations Group.

Segundo o executivo, a solução anterior tinha um processo fragmentado, com o tempo de resolução muito mais longo do que a Shell queria, e, muitas vezes, eram os usuários finais os primeiros a comunicar falhas no serviço.

Por meio do Serviço Técnico Residente, a Shell tem um consultor Riverbed em tempo integral no local que otimiza a configuração do RPM e ajuda a solucionar problemas de desempenho de aplicativos. Há um indicativo de que um segundo consultor comece a trabalhar em breve, visando otimizar ao máximo esse sistema.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor