Riverbed e Microsoft Azure prometem reduzir em 97% o consumo de banda

CloudHOMESoftware

A Riverbed Technology, fornecedora de infraestrutura que otimiza o desempenho de aplicativos, anunciou que passa a fazer parte do Programa Certificado para Microsoft Azure e irá oferecer uma versão da solução Riverbed SteelHead CX certificada para a plataforma cloud da Microsoft. A solução da Riverbed, voltada para nuvens IaaS (Infraestrutura como Serviço), poderá agora ser

A Riverbed Technology, fornecedora de infraestrutura que otimiza o desempenho de aplicativos, anunciou que passa a fazer parte do Programa Certificado para Microsoft Azure e irá oferecer uma versão da solução Riverbed SteelHead CX certificada para a plataforma cloud da Microsoft.

Riverbed 3D

A solução da Riverbed, voltada para nuvens IaaS (Infraestrutura como Serviço), poderá agora ser implementada como uma máquina virtual Azure e gerenciada pelo Azure Management Portal. Segundo a empresa, a combinação com Microsoft Azure permitirá aos clientes redução de custos e maior agilidade da nuvem, acelerando a entrega de aplicativos até 33 vezes mais rápida e utilizando até 97% menos largura de banda.

“A crescente adoção da nuvem nas mais diversas funções dentro das empresas e a exigência de que elas rodem seus aplicativos em um ambiente híbrido, estão levando as empresas a buscar serviços como a Azure”, contou Paul O’Farrell, vice-presidente sênior e diretor geral do grupo de produtos SteelHead da Riverbed. “Independentemente de onde o aplicativo esteja hospedado, seu desempenho precisa ser satisfatório para o usuário final. Os recursos de otimização e aceleração da SteelHead ajudam na oferta da experiência ideal para o usuário, além da economia de custos e maior produtividade. Juntas, a Riverbed e a Microsoft estão oferecendo aplicativos críticos no modelo infraestrutura como serviço ainda mais rápido que antes”, declara O’Farrell.

O programa Certificado para Microsoft Azure facilita a localização e implementação de soluções integradas a Azure como SteelHead. A primeira fase deste programa é o Certificado para Microsoft Azure para máquinas virtuais e oferece benefícios para que parceiros Microsoft levem seus aplicativos para a nuvem e se integrem com a base existente de clientes Azure.

“Microsoft Azure é uma plataforma em nuvem de ponta a ponta para empresas. Estamos muito empolgados com a criação de um ecossistema para parceiros para expansão dessas empresas pelo mundo e que estão usufruindo as vantagens da transformação da nuvem”, explicou Garth Fort, gerente geral da área de Marketing para parceiros de nuvem e empresas da Microsoft Corporation. “É fundamental acabar com as barreiras entre o desenvolvimento e o gerenciamento operacional da nuvem. A Riverbed é um dos primeiros parceiros estratégicos a oferecer a infraestrutura para melhorar o desempenho dos aplicativos em nuvem e a experiência do usuário final.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor