Samsung atropela Apple e mostra novo concorrente do iPhone 6

HOMEMobilidade

Enquanto a Apple se prepara para começar a produção em massa do iPhone 6, a Samsung se antecipou e mostrou ao mundo seu novo smartphone topo de linha, o Galaxy Alpha. O novo aparelho se distancia bastante dos smartphones da série S, tanto no design quanto na construção. Sai o plástico e entra o metal:

Enquanto a Apple se prepara para começar a produção em massa do iPhone 6, a Samsung se antecipou e mostrou ao mundo seu novo smartphone topo de linha, o Galaxy Alpha.

galaxy alpha1

O novo aparelho se distancia bastante dos smartphones da série S, tanto no design quanto na construção. Sai o plástico e entra o metal: o chassis do Alpha é todo composto por metal, exatamente como o iPhone. Com quase 7 mm de espessura e 115 g, o aparelho tem 4,7 polegadas Super Amoled com resolução de 720 x 1280 pixels. O tamanho da tela não é aleatório: ele foi escolhido a dedo para brigar com o presumido tamanho do iPhone 6.

A escolha do design marca um novo momento da Samsung. O Galaxy S5 já sinalizava que a fabricante estava se distanciando dos aparelhos mais frágeis, mas visualmente, o smartphone parecia bastante com o S4. O Alpha parece um cruzamento de S5 e iPhone, com a característica traseira e o corpo em sólido alumínio.

galaxy alpha2

O tamanho também é muito mais amigável com os bolsos dos usuários. O S5, com sua tela de 5,1 polegadas, não é tão confortável de colocar no bolso, em especial de calças jeans mais justas.

Com câmera traseira de 12,1 megapixels, capaz de gravar vídeos em 4K, e frontal de 2,1 megapixels, o gadget vem com leitor de impressão digital e sensor de batimento cardíaco.

O aparelho vem com processador Exynos 5 Octa, com quatro núcleos de 1,8 Ghz e quatro de 1,3 Ghz, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno e, assim como o iPhone, sem slot para cartão SD. O aparelho virá com Android 4.4.4, compatível com o recém-lançado assistente digital Google Now, que era exclusivo do Moto X.

O lançamento mundial do aparelho está previsto para setembro, com as cores azul, preto, branco, dourado e prateado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor