Samsung deverá lançar smartwatches com tela redonda

InovaçãoMobilidadeVestíveis

A Samsung, ao que parece, está planejando desenvolver vários relógios inteligentes, depois de oficiais da empresa terem apresentado documentos ao Gabinete de Patentes e Marcas norte-americano com desenhos de smartwatches com telas redondas. Contudo, não é ainda certo se a sul-coreana vai efetivamente materializar estes novos relógios inteligentes que constituirão a sua próxima família de

A Samsung, ao que parece, está planejando desenvolver vários relógios inteligentes, depois de oficiais da empresa terem apresentado documentos ao Gabinete de Patentes e Marcas norte-americano com desenhos de smartwatches com telas redondas. Contudo, não é ainda certo se a sul-coreana vai efetivamente materializar estes novos relógios inteligentes que constituirão a sua próxima família de wearable devices.

samsung4

O que tornaria estes relógios tão especiais seriam os mostradores completamente circulares, conferindo aos dispositivos de tecnologia de ponta um aspeto tradicionalmente “vanguardista”.

Mostradores redondos na esfera da tecnologia wearable não são algo inédito. Contudo, é algo que não se vê muitas vezes, visto que a maior parte das empresas têm lançado relógios com mostradores retangulares, aludindo, pensamos, ao formato dos smartphones e dos tablets.

Não podemos deixar de referir o Moto 360 da Motorola de tela redonda, um dos primeiros smartwatches a operar sobre o Android da Google.

A Samsung poderia seguir agora os passos da Motorola em matéria de estética do smartwatch. E é o que deverá acontecer, depois de oficiais da tecnológica terem submetido para aprovação pelo menos três documentos com desenhos dos novos relógios, cujo mostrador é acentuadamente circular.

Resta-nos, então, agora esperar para ver se este projeto se concretizará ou se ficará na gaveta da Samsung. No entanto, podemos ter algumas esperanças que estes relógios ganhem vida, tendo em conta que a sul-coreana é uma das empresas que mais investe no campo da tecnologia wearable.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor