SAP ajudará Bayern de Munique a aprimorar gestão dentro e fora do campo

Fornecedores de SoftwareHOMEProjetosSoftware

A SAP e o Bayern de Munique anunciaram que a fornecedora de aplicações de gestão de negócios será a parceira oficial do clube na área de software para análises esportiva e corporativa. De duração prevista para três anos, as empresas pretendem trabalhar em conjunto para alcançar os objetivos do clube de expandir sua presença global,

A SAP e o Bayern de Munique anunciaram que a fornecedora de aplicações de gestão de negócios será a parceira oficial do clube na área de software para análises esportiva e corporativa. De duração prevista para três anos, as empresas pretendem trabalhar em conjunto para alcançar os objetivos do clube de expandir sua presença global, maximizar o desempenho da sua equipe e aprimorar a experiência para os torcedores do time.

bayern-de-munique

No início de 2014, o Bayern de Munique assinou um acordo para uso de tecnologia de CRM da SAP para melhor atender aos torcedores e de uma solução da hybris software, uma empresa SAP, para e aprimorar a interação com os fãs da equipe. Com essa tecnologia, o clube pretende intensificar a comunicação com seus torcedores, personalizar a sua experiência de consumo deles e recompensá-los pela lealdade ao clube.

A parceria também inclui uma cooperação tecnológica mais ampla, ajudando o clube dentro e fora do campo. Aplicações avançadas para análise de dados em tempo real via SAP HANA serão implantadas para o clube monitorar a saúde e o desempenho dos jogadores.

“A SAP possui tecnologias para apoiar três dos nossos principais objetivos: otimizar os processos de negócios para facilitar a nossa expansão global, ajudar nossa equipe a ficar em forma e se apresentar em seu nível mais alto de desempenho e proporcionar aos torcedores a melhor experiência possível”, explica em comunicado Karl-Heinz Rummenigge, ex-atacante alemão e CEO do Bayern de Munique.

Explorando tecnologias inovadoras, o objetivo do Bayern de Munique quer garantir permanentemente uma posição no topo do futebol mundial. “A saúde e o desempenho dos nossos jogadores, assim como a satisfação de nossos fãs, são de extrema importância nossos objetivos de negócio. Nosso clube tem mais de 292 milhões de torcedores em todo o mundo, incluindo 9,4 milhões nos Estados Unidos. Temos metas ambiciosas, tanto em termos esportivos quanto econômicos, e queremos inspirar pessoas em todo o mundo”, diz Rummenigge.

A gestão integral do esporte tem sido uma das vertentes que a SAP tem apostado pesadamente. Hoje, a multinacional alemã trabalha com êxito com diversas associações conhecidas de vela, golfe, Fórmula 1, críquete, futebol americano, beisebol, tênis, basquete e futebol. Especialmente no futebol, a SAP tem gerado interesse em torno da análise de indicadores de desempenho de jogadores e equipes.

Recentemente, o Grêmio foi o primeiro time da América Latina a adotar a tecnologia da SAP para melhorar o acompanhamento e performance dos jogadores.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor