Senhas fortes são primeira linha de defesa contra golpes

HOMESegurança

Muita gente que leva segurança a sério, mantendo um bom antivírus em seus dispositivos e evitando malwares, pode ser vítima de um engano simples: senhas fracas. Vários criminosos simplesmente tentam diversas senhas até conseguirem invadir e-mails e outros serviços protegidos. E a engenharia social é a ferramenta preferida deles. Seu perfil do Facebook pode dar

Muita gente que leva segurança a sério, mantendo um bom antivírus em seus dispositivos e evitando malwares, pode ser vítima de um engano simples: senhas fracas.

http://www.dreamstime.com/-image1809270

Vários criminosos simplesmente tentam diversas senhas até conseguirem invadir e-mails e outros serviços protegidos. E a engenharia social é a ferramenta preferida deles.

Seu perfil do Facebook pode dar todas as pistas que eles precisam: data de nascimento, nome do cônjuge, do cachorro, local onde passou lua de mel, filhos e datas especiais, tudo pode estar lá, esperando para ser vasculhado.

É impressionante a quantidade de gente que usa essas informações em suas senhas, deixando a porta escancarada para invasores.

A dica é utilizar senhas mais fortes, mesclando letras maiúsculas e minúsculas, números e sinais, como !#$*. Se intercalados com as palavras, os sinais gráficos dificultam consideravelmente a dedução da senha por engenharia social.

E é sempre bom utilizar senhas diferentes para cada serviço online. Para não esquecê-las, pode ser uma boa ideia fazer pequenas modificações em uma senha básica, usando sinais diferentes ou palavras complementares.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor