Softex apresenta Programa Brasil Mais TI em Fórum em São Paulo

EmpresasHOMENegócios

No próximo sábado, 23 de agosto, o Colégio Marista Arquidiocesano, em São Paulo, receberá o Fórum sobre Universidades, Empresas e Profissões. Promovido pela Teenager, seu objetivo é estimular a interação entre futuros universitários, especialistas que atuam em diversos segmentos e representantes de instituições de ensino superior, bem como de empresas, buscando despertar o interesse dos

No próximo sábado, 23 de agosto, o Colégio Marista Arquidiocesano, em São Paulo, receberá o Fórum sobre Universidades, Empresas e Profissões. Promovido pela Teenager, seu objetivo é estimular a interação entre futuros universitários, especialistas que atuam em diversos segmentos e representantes de instituições de ensino superior, bem como de empresas, buscando despertar o interesse dos jovens para a sua formação profissional.

softex

No evento, a Softex apresentará as oportunidades de trabalho na área de software e serviços de TI e detalhará o conteúdo programático da plataforma de ensino a distância Brasil Mais TI, um projeto inovador e dinâmico que atua em três pontos essenciais da formação profissional: conhecimento, capacitação e oportunidades.

“Um dos principais objetivos do Brasil Mais TI é justamente atrair o interesse dos jovens para a formação em uma das muitas opções disponíveis nas carreiras tecnológicas, que oferecem salários bastante atraentes. Vale destacar que há uma forte demanda por profissionais qualificados e ela tende a aumentar nos próximos anos”, explica Ana Beatriz Pires, gestora de projeto da Softex.

Para comentar sobre suas bem-sucedidas trajetórias profissionais no setor de TI, a entidade convidou dois executivos: Mauricio Schorsch, gerente de Educação TOTVS Brasil, e Milton Burgese, Head of Education do Google, que se apresentarão, respectivamente, às 11h30 e às 14h30.

A programação do Fórum inclui ainda o detalhamento da grade curricular de diversas universidades, um plantão de dúvidas sobre profissões, detalhes sobre o mercado de trabalho em diversas carreiras e workshops.

Para participar, os interessados devem acessar o site da iniciativa e imprimir o convite.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor