Sonda IT entra para o mercado logístico

HOMESoftware

A Sonda IT, uma das líderes latino-americanas de Tecnologia da Informação, anunciou o aporte de R$ 3,4 milhões no lançamento do seu pacote de ofertas logísticas, que é composto pelas soluções WMS (Warehouse Management System), TMS (Transport Management System) e YMS (Yard Management System). Denominada Sonda Logistics, a oferta está sendo lançada a partir da

A Sonda IT, uma das líderes latino-americanas de Tecnologia da Informação, anunciou o aporte de R$ 3,4 milhões no lançamento do seu pacote de ofertas logísticas, que é composto pelas soluções WMS (Warehouse Management System), TMS (Transport Management System) e YMS (Yard Management System).

sonda it

Denominada Sonda Logistics, a oferta está sendo lançada a partir da aliança da Divisão de Aplicativos da Sonda IT com a Quantum, empresa europeia que se destaca pela competência em todas as etapas da cadeia logística e que detém atuação global e quinze anos de história. “Trata-se de um plano de expansão de atuação da torre para ampliação e diferenciação no mercado”, comentou em comunicado o vice-presidente da Divisão de Aplicativos da Sonda IT, Eduardo Borba.

Para a Sonda IT, não se trata de mais uma parceria, mas sim uma aliança estratégica que objetiva integrar as forças de ambas empresas e, desta forma, contribuir para que as organizações latino-americanas consigam atender aos desafios impostos por um mercado que ainda apresenta muitos entraves. Enquanto a Sonda IT entra com sua expertise em TI no mercado latino-americano e sua penetração local, a solução da Quantum apoiará a estratégia da integradora a partir do seu reconhecimento no segmento logístico europeu, que apresenta uma matriz complexa por conta das operações multinacionais.

O lançamento da oferta envolve a localização dos softwares para o atendimento das especificidades do mercado. Os módulos que integram a solução implementam funcionalidades que se propõem a gerar diferenciais tanto nos requisitos operacionais quanto gerenciais, viabilizadas a partir da integração com os demais sistemas utilizados pelas empresas, como os fiscais e de Comércio Exterior.

Segundo a empresa, outro diferencial do pacote é a parametrização dos softwares, que visa atender às diversas características dos segmentos por atividade, como o farmacêutico, por exemplo, que exige padrões climatizados de estocagem. “É uma oferta completa, principalmente para a indústria, que é nosso maior foco, pois a solução incluirá a gestão dos negócios. Vamos agregar nossa expertise às ferramentas a partir de customizações e parametrizações, que serão os diferenciais dessas aplicações para o mercado local”, explica Borba.

A estratégia da oferta também inclui a integração com outros módulos comercializados pela Sonda IT, funcionando como uma base para o fornecimento de informações estratégicas para a camada gerencial. A meta é atender o nível operacional e elevar o uso das ferramentas para uma melhor gestão da empresa, que, consumindo informações geradas pelos módulos logísticos e fiscais, terão visões gerenciais em diversos níveis, tais como operacional, tático e estratégico.

A abordagem diferenciada que a Sonda IT está desenvolvendo para o segmento logístico também inclui a parceria com universidades. O foco é viabilizar projetos de Pesquisa e Desenvolvimento no que tange ao escopo das soluções e revisar os processos a fim de garantir a constante modernização destes temas, permitindo, desta forma, também acompanhar a evolução do setor como um todo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor