Steve Ballmer troca software pelo basquete [atualizada]

Negócios

O ex-presidente da Microsoft, Steve Ballmer, demitiu-se do Conselho de Administração da empresa de software, disse a Microsoft. O homem que liderou a empresa até ao início de 2014 vai agora liderar uma equipa da liga profissional norte-americana de basquete.   Ballmer, que se aposentou quando Satya Nadella assumiu como presidente-executivo em fevereiro, recentemente comprou

O ex-presidente da Microsoft, Steve Ballmer, demitiu-se do Conselho de Administração da empresa de software, disse a Microsoft. O homem que liderou a empresa até ao início de 2014 vai agora liderar uma equipa da liga profissional norte-americana de basquete.

Steve Ballmer

 

Ballmer, que se aposentou quando Satya Nadella assumiu como presidente-executivo em fevereiro, recentemente comprou o time de basquete Los Angeles Clippers por 2 bilhões de dólares, e planeja focar a maior parte de sua energia nesse projeto.

Segundo a agência de informação financeira Bloomberg, o ex-CEO da Microsoft mantém-se como o maior acionista individual da tecnológica, detendo 333,3 milhões de ações, 3,48 milhões mais do que Bill Gates.

Ballmer, de 58 anos, disse, em uma carta ao presidente-executivo Nadella, divulgada pela Microsoft, que pretende permanecer com sua grande fatia de ações da empresa no “futuro previsível”.

Leia a carta na íntegra aqui.

 

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor