Tecnologia brasileira para captura de transações com cartões avança como referência global

EmpresasHOMENegóciosSoftware

O Escritório de Propriedade Intelectual do Canadá (CIPO) emitiu documento de reconhecimento de patente para a plataforma de transações eletrônicas para dispositivos POS, smartphones, tablets e PCs POSWEB, desenvolvida pela empresa brasileira APPI Tecnologia. A certificação garante à companhia o direito de uso exclusivo da tecnologia naquele país, além da comprovação da atividade inventiva, originalidade

O Escritório de Propriedade Intelectual do Canadá (CIPO) emitiu documento de reconhecimento de patente para a plataforma de transações eletrônicas para dispositivos POS, smartphones, tablets e PCs POSWEB, desenvolvida pela empresa brasileira APPI Tecnologia. A certificação garante à companhia o direito de uso exclusivo da tecnologia naquele país, além da comprovação da atividade inventiva, originalidade e sua aplicação industrial.

02102012cartaocreditofotomarcossantos0021

A patente descreve um sistema que permite a unificação das soluções de pagamento, crédito, débito e pré-pagos, além de serviços de valor agregado como fidelidade, venda de ingressos, recarga de celular e correspondente bancário, em diferentes canais e dispositivos de uma só versão da aplicação. Desta forma, as soluções podem ser disponibilizadas, distribuídas e atualizadas remotamente por meio de um MarketPlace, que possibilita a rápida entrega de novos produtos e serviços. O resultado é a redução significativa dos custos operacionais de redes de captura, mantendo a conformidade com todas as normas internacionais de segurança da indústria de cartões.

O reconhecimento canadense acelera a conquista do mercado internacional pela empresa que já possui registros semelhantes junto aos órgãos reguladores do México, África do Sul e Austrália. Além desses países, pedidos de certificações estão em processo de avaliação nos Estados Unidos, União Europeia, Japão, China, Índia e Brasil

O CEO da APPI, Luis Filipe Cavalcanti, ressalta a importância do Canadá na estratégia de expansão internacional dos negócios da empresa. Ele lembra que o país ocupa posição de destaque na indústria mundial de cartões em indicadores como volume financeiro processado e de uso per capita dos cartões de crédito e débito. “Trata-se de um mercado mais maduro quando comparado ao nosso, mas que também passa por uma fase de maior regulamentação, o que gera desafios e oportunidades interessantes de crescimento, principalmente com o sistema que desenvolvemos. O reconhecimento do Canadá nos garante um nível de credibilidade global incontestável para as plataformas desenvolvidas pela APPI”, diz.

Cavalcanti informa que internacionalmente a empresa já atua em parceria com os principais adquirentes de países como Peru, Colômbia e México. Considerando os mercados nacional e internacional, a tecnologia POSWEB está instalada em cerca de 2,5 milhões de dispositivos eletrônicos de pagamento, como POS, smartphones, tablets e PDVs.

Renata Brandão, gerente de Marketing e Produtos, ressalta o momento de uso crescente das tecnologias móveis no Brasil e no cenário global. “Grande parte dos nossos clientes já opera com projetos usando a nossa plataforma mobile, ou estão em fase final de avaliação. A plataforma permite o uso das soluções em diferentes dispositivos, o que permite a distribuição direta através de múltiplos canais, mercados e segmentos. Neste cenário, as oportunidades de desenvolvimento de negócios são ilimitadas.” completa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor