Telefónica ganha guerra pela GVT e já pensa no futuro

EmpresasNegóciosOperadorasRedes

Companhia espanhola anunciou que a Vivendi concordou em conceder-lhe exclusividade na negociação pela aquisição da GVT. Durante os próximos três meses, as duas empresas tentarão um acordo final e a Telefónica já faz contas aos 4,7 bilhões de euros em sinergias que prevê alcançar Apesar de terem ido mal na Copa, os espanhóis podem ainda

Companhia espanhola anunciou que a Vivendi concordou em conceder-lhe exclusividade na negociação pela aquisição da GVT. Durante os próximos três meses, as duas empresas tentarão um acordo final e a Telefónica já faz contas aos 4,7 bilhões de euros em sinergias que prevê alcançar

Telefonica-edificio

Apesar de terem ido mal na Copa, os espanhóis podem ainda vir a obter uma vitória esse ano em território brasileiro, não no futebol mas na área de telecom. É que tudo aponta para que a Telefónica venha mesmo a ganhar a compra da GVT onde esteve pelejando com a Telecom Italia.

A oferta de 4,66 bilhões de euros em dinheiro a que se juntam 12% das ações da Telefónica Brasil (pós fusão com a GVT), perfazendo um total de 7,45 bilhões, suplantou a oferta menor, em dinheiro e valor final, apresentada pelos italianos que poderão ainda ver a Vivendi tornar-se seu acionista por via deste negócio como noticiamos ontem.

O período de negociações exclusivas se estenderá por três meses sendo esperado um fecho em meio de 2015 após aprovação dos termos por ambos os conselhos de empresa e autorização das entidades reguladoras.

Um comunicado hoje enviado pela Telefónica ao regulador espanhol resume os termos do acordo, indicando ainda que as subsidiárias da companhia irão cooperar internacionalmente com as da Vivendi na distribuição de conteúdos e que espera sinergias de pelo menos 4,7 bilhões de euros.

Com este negócio, a Telefónica prevê criar “um operador integrado que vai disputar a liderança de mercado, ter presença nacional e focado em segmentos de alto valor”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor