Telefônica Vivo lança serviço de IPTV wireless com Set-top Box da Cisco

Gestão de RedesOperadorasRedes

A tecnologia de Set-top Box IPTV wireless da Cisco foi escolhida pela Telefônica Vivo para oferecer o serviço Vivo TV Fibra sem a necessidade de instalar cabos até a televisão dos clientes. A solução, que é composta pelo Set-top Box Cisco ISB 7105 e os data gateways com Wi-Fi em 5Ghz utilizados atualmente, permite que

A tecnologia de Set-top Box IPTV wireless da Cisco foi escolhida pela Telefônica Vivo para oferecer o serviço Vivo TV Fibra sem a necessidade de instalar cabos até a televisão dos clientes.

fibra2

A solução, que é composta pelo Set-top Box Cisco ISB 7105 e os data gateways com Wi-Fi em 5Ghz utilizados atualmente, permite que a Vivo tenha facilidade nas instalações e movimentações de pontos do serviço nas residências dos usuários.

“A utilização dos Set-top Box IPTV Wi-Fi da Cisco trará grandes benefícios aos nossos clientes. Além de uma instalação mais limpa e sem a necessidade de cabos, trazemos a flexibilidade para o cliente mudar o ponto de TV de lugar sem necessidade de chamar um técnico”, destaca Rafael Sgrott, diretor de video da Telefônica Vivo.

A série ISB 7105 é uma família de Set-top Box HD de alto desempenho, com boa relação custo-benefício, que inclui a última tecnologia Wi-Fi integrada para uma conexão IP sem fio.

“Ao permitir que os serviços de vídeo IPTV sejam instalados sem necessidade de cabos, pode-se aumentar muito a produtividade das equipes, reduzindo os custos da operadora”, afirma Rodrigo Dienstmann, presidente da Cisco do Brasil.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor