TOTVS apresenta nova versão de ERP para Saúde

EmpresasHOMENegóciosSoftware

A TOTVS atualizou seu software especializado para o segmento de Saúde para apoiar as empresas a se adequarem às novas regulamentações estabelecidas pela TISS 3.02, que entra em vigor em 31 de agosto. A Troca de Informações na Saúde Suplementar, ou TISS, é uma normativa da ANS (Agência Nacional de Saúde) e estabelece regras para a

A TOTVS atualizou seu software especializado para o segmento de Saúde para apoiar as empresas a se adequarem às novas regulamentações estabelecidas pela TISS 3.02, que entra em vigor em 31 de agosto.

saúde

A Troca de Informações na Saúde Suplementar, ou TISS, é uma normativa da ANS (Agência Nacional de Saúde) e estabelece regras para a comunicação entre as operadoras de saúde e os hospitais, padronizando as suas ações quanto a cobranças, procedimentos e atendimento. Tudo passa a ser automatizado, tornando o processo ágil e bastante dinâmico, inclusive para o cliente final, que tem respostas mais rápidas e acesso às informações de forma transparente.

A partir do momento em que todos os dados devem ser, obrigatoriamente, trafegados via Internet surge um novo desafio às operadoras de saúde que, dependendo do seu nível de apoio tecnológico, precisam fazer mudanças drásticas nos seus processos. O impacto é maior em clínicas médicas de menor porte, que costumam se organizar via formulários impressos, mas o mesmo ocorre para grandes redes que ainda usam o papel para registrar alguma das suas rotinas.

A preocupação da TOTVS em adaptar o seu ERP para total atendimento às novas regras vai além da oferta tecnológica. A companhia atentou-se às diversas alterações que as empresas precisam realizar internamente para se adequarem à TISS 3.02 e analisou as dificuldades envolvidas neste processo. Com isso, a TOTVS organizou workshops com analistas de sistemas e consultores especializados para que seus clientes possam tirar todas as dúvidas sobre a nova regulamentação e, principalmente, que entendam as funcionalidades e recursos disponíveis no software de gestão para que tenham máximo aproveitamento da solução.

“O setor passa por importantes mudanças, em que paradigmas e antigos processos são substituídos por ferramentas precisas e ágeis e que dinamizam todas as rotinas do setor. Estamos nos preparando continuamente para oferecer um serviço completo que apoie as empresas deste nicho de forma especialista e consultiva”, finaliza o diretor do Segmento de Saúde, Nelson Pires.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor