Trust implementa SAP ECC 6.0 em gigante do setor alimentício

Fornecedores de SoftwareHOMENegóciosProjetosSoftware

Para aprimorar o planejamento de recursos corporativos, a Brejeiro – Produtos Alimentícios Orlândia, buscou um software que atendesse aos requisitos fundamentais de uma grande empresa e contemplasse a integração de sistemas que solucionasse às principais necessidades de negócio de uma organização. A opção escolhida foi a SAP ECC 6.0. “Desde 2011 começamos a pesquisar o

Para aprimorar o planejamento de recursos corporativos, a Brejeiro – Produtos Alimentícios Orlândia, buscou um software que atendesse aos requisitos fundamentais de uma grande empresa e contemplasse a integração de sistemas que solucionasse às principais necessidades de negócio de uma organização. A opção escolhida foi a SAP ECC 6.0.

brejeiro

“Desde 2011 começamos a pesquisar o mercado de soluções ERP e, juntamente com a diretoria, optamos pelo SAP ECC 6.0, uma plataforma integrada de planejamento de recursos corporativos de qualidade ilibada”, afirmou em comunicado o gerente de TI da Brejeiro, Luis Fabiano Caetano.

Para facilitar a aquisição e a implantação do produto SAP, a Brejeiro contou com o suporte completo da Trust, empresa especializada em Tecnologia de Informação e Integradora de Soluções que faz parte do time de parceiros de primeiro nível da SAP. A Trust elaborou um projeto personalizado visando garantir maior padronização nos processos de governança, contemplando desde testes e treinamentos até gestão de mudanças dos processos de negócios.

Agora, a empresa espera que com o novo ERP, acompanhado de estratégias e operações mais alinhadas, aumente a produtividade e que a organização ganhe maior visibilidade. Outra vantagem que o novo sistema trará à empresa é um dinamismo inerente ao software. Segundo Caetano, o processo operacional da empresa será acelerado, de um modo geral. “Uma forma simples de exemplificar é a contabilização de notas fiscais emitidas. Com o SAP ECC 6.0 as notas são contabilizadas e processadas diretamente no sistema, pulando aquele demorado processo que migra de setor a setor para enfim, chegar à área contábil da empresa”, explica.

Além de potencializar os resultados de um modo geral, o SAP ECC 6.0 destaca-se por disponibilizar à empresa um diferencial perante as instituições bancárias, principalmente ao solicitar recursos, aumentando a credibilidade, uma vez que as informações do SAP são totalmente seguras, ou seja, a prova de fraudes.

Dentre os módulos que estão sendo implementados na Brejeiro, estão: Contabilidade Geral, DRE, Contabilidade Gerencial, Gestão de ativos, Administração de materiais, suprimentos, contas a pagar, contas a receber, entre outros. Ao todo são 22 módulos diferentes, que integrados, compõe o SAP ECC 6.0.

De acordo com Luciano Fernandes, Diretor Comercial da Trust, o projeto representa exatamente a missão da empresa. “Buscamos sempre oferecer o que há de melhor para facilitar o dia a dia dos nossos clientes. Por isso, estamos felizes em desenvolver esta solução que é rápida e de alto impacto no dia a dia da Brejeiro”, finaliza.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor