Verizon vai reduzir velocidade de rede para alguns clientes

OperadorasRedes

A Verizon Communications, empresa estadunidense de telecoms, se mantém fiel à decisão que tomou para cortar na velocidade de downloads para os subscritores de planos mais antigos de dados ilimitados , dizendo aos reguladores dos Estados Unidos que foi uma jogada bastante aceite e uma medida legítima de gerenciamento da rede. Na passada sexta-feira, a

A Verizon Communications, empresa estadunidense de telecoms, se mantém fiel à decisão que tomou para cortar na velocidade de downloads para os subscritores de planos mais antigos de dados ilimitados , dizendo aos reguladores dos Estados Unidos que foi uma jogada bastante aceite e uma medida legítima de gerenciamento da rede.

verizon

Na passada sexta-feira, a Verizon respondeu, por meio de carta, ao presidente estadunidense da Comisssão Federal de Comunicações Tom Wheeler que estava confiante da decisão que tomara, depois de este ter demonstrado os seus receios acerca das intenções da Verizon.

Tendo em julho avisado os seus subscritores que adotaram um dos seus já antigos planos de dados ilimitados que a partir de outubro deste ano poderiam ver a velocidade dos serviços que assinaram ser reduzida, a Verizon poderá ter na manga uma estratégia semelhante que aplicará aos usuários da sua rede 3G.

Kathleen Grillo, vice-presidente sénior de assuntos regulatórios federais da Verizon, afirmou que esta decisão foi apoiada pela FCC e tem como objetivo evitar o congestionamento da rede através da alocação de tráfego.

A empresa revelou que a adoção deste tipo de manobra não é algo inédito no setor, acrescentando que agiu conforme as normas da Comissão.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor