Vert Implementa solução SAP EH&S na Vallourec para melhorar processos

Fornecedores de SoftwareHOMENegóciosProjetosSoftware

A brasileira VERT Soluções em TIC, integradora com mais de 300 clientes no Brasil, implementou na Vallourec a solução SAP EH&S (Environment, Health and Safety) para otimizar controles e reduzir custos. Líder na produção de tubos de aço sem costura no país e com mais de 6 mil empregados, as unidades brasileiras do Grupo Vallourec,

A brasileira VERT Soluções em TIC, integradora com mais de 300 clientes no Brasil, implementou na Vallourec a solução SAP EH&S (Environment, Health and Safety) para otimizar controles e reduzir custos.

tubo fabricação

Líder na produção de tubos de aço sem costura no país e com mais de 6 mil empregados, as unidades brasileiras do Grupo Vallourec, unidade Tubos, Florestal, Mineração, Transporte e Serviços e a TSA (Tubos Soldados Atlântico), adotaram o software para ampliar o atendimento aos requisitos de segurança do trabalho e saúde.

O novo aplicativo irá apoiar ações preventivas e corretivas minimizando os riscos das operações da empresa, além de administrar melhor os eventos relacionados à Segurança do Trabalho, possibilitando o acompanhamento da Taxa de Frequência e Gravidade.

Segundo Hiran Franco, vice-presidente da Vert, a solução irá atender aos requisitos legais e as demandas gerenciais com maior grau de confiabilidade e assertividade.

O controle, anteriormente realizado por planilhas eletrônicas ou sistemas alternativos, será aprimorado por meio de um processo único. O trabalho durou oito meses e foram implementados módulos de Medicina Ocupacional e Segurança de Trabalho. Esta última, inclusive, utiliza tecnologia de Biometria que restringe o acesso do empregado que estiver com exames vencidos e controla a retirada de EPI (Equipamento de Proteção Individual).​


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor