Whatsapp ultrapassa 600 milhões de usuários mensais ativos

e-MarketingHOMERedesRedes SociaisSoftwareVoIP

Jan Koum, CEO do Whatsapp, anunciou pelo Twitter que o aplicativo de mensagens alcançou a marca de 600 milhões de usuários ativos mundialmente. Em apenas quatro meses, o crescimento foi de cerca de 100 milhões de usuários ativos. O número representa um trunfo importante para o Facebook, que adquiriu o Whatsapp em fevereiro deste ano

Jan Koum, CEO do Whatsapp, anunciou pelo Twitter que o aplicativo de mensagens alcançou a marca de 600 milhões de usuários ativos mundialmente. Em apenas quatro meses, o crescimento foi de cerca de 100 milhões de usuários ativos.

whatsapp

O número representa um trunfo importante para o Facebook, que adquiriu o Whatsapp em fevereiro deste ano por US$ 19 bilhões.

Estima-se que grande parte do sucesso do aplicativo se deva à adoção em países em desenvolvimento, como Brasil, China e Índia, que sozinha abriga 60 milhões de usuários ativos do serviço.

O Whatsapp tem uso grátis por um ano, e a continuidade do serviço depende de uma anuidade equivalente a R$ 2,30. Como o serviço permite uma interação muito mais direta que as redes sociais comuns, muitos usuários pagam pela anuidade sem objeção.

Outro fator que contribui para a popularidade do serviço é o preço em relação às mensagens de texto por celular. Mesmo com pacotes ilimitados, as operadoras cobram muito mais pelo serviço, o que coloca o Whatsapp em vantagem. A agilidade do serviço, que pode funcionar via rede de dados ou Wi-Fi também atrai o usuário, já que é comum um atraso de vários minutos no recebimento de mensagens via SMS.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor