Yahoo junta forças com Google para cibersegurança

Segurança

A gigante estadunidense Yahoo! disse que vai colaborar com a Google no desenvolvimento de um sistema seguro de correio eletrónico que tentará impossibilitar que os hackers ou entidades governamentais demasiado curiosas tenham acesso às mensagens dos usuários. A parceria, anunciada pelo Wall Street Journal, emerge numa altura em que as grandes tecnológicas unem forças para

A gigante estadunidense Yahoo! disse que vai colaborar com a Google no desenvolvimento de um sistema seguro de correio eletrónico que tentará impossibilitar que os hackers ou entidades governamentais demasiado curiosas tenham acesso às mensagens dos usuários.

google yahoo

A parceria, anunciada pelo Wall Street Journal, emerge numa altura em que as grandes tecnológicas unem forças para combater a espionagem governamental e as investidas dos cibercriminosos, esforço este que tomou uma maior dimensão após as chocantes revelações de Edward Snowden, que no ano passado trouxeram à luz do dia um enorme volume de programas ocultos de monitorização.

Depois do delator ter colocado à descoberto que a NSA tinha invadido as suas redes no estrangeiro, a Google, a Microsoft e o Facebook reforçaram a encriptação do seus tráfego interno.

A Yahoo, liderada pela CEO Marissa Mayer, modificou, segundo o Wall Street Journal, o seu sistema de email para que os usuários, numa janela à parte, possam comunicar através de mensagens encriptadas.

No começo desta quinta-feira, a Google comunicou que estava incentivando que programadores utilizassem sistemas de encritação nos seus websites, de forma a torná-los mais seguros, colocando-os, assim, nos primeiros resultados de pesquisa do maior motor de busca do mundo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor