Aerohive já é o quinto maior fornecedor do mercado

NegóciosRedes

Jason Ader, analista de mercado da William Blair & Company, a Aerohive é quem mais tem crescido no mercado de equipamentos para redes Wi-Fi, apesar de ser uma empresa nova. Oferta inovadora será o maior trunfo. A Aerohive Networks, especialista em soluções de rede Wi-Fi móvel sem controladora e com gerenciamento na nuvem para o

Jason Ader, analista de mercado da William Blair & Company, a Aerohive é quem mais tem crescido no mercado de equipamentos para redes Wi-Fi, apesar de ser uma empresa nova. Oferta inovadora será o maior trunfo.

aerohive bolsa

A Aerohive Networks, especialista em soluções de rede Wi-Fi móvel sem controladora e com gerenciamento na nuvem para o mercado corporativo, vem ganhando parcelas significativas do mercado de equipamentos para redes Wi-Fi. Este novo cenário coincide com o aumento significativo da utilização de dispositivos móveis nas empresas.

De acordo com o analista de mercado da William Blair & Company, empresa global de gestão de ativos e banco de investimento, Jason Ader, a Aerohive está deixando seus rivais para trás por melhor suportar as novas exigências das redes de área local sem fio, não atendidas pelos fornecedores legados mais antigos.

“Questões importantes como escala, controle de acesso e de aplicações, requerem ofertas mais avançadas. E a maioria dos fornecedores de WLAN tradicionais não está equipada adequadamente para fornecê-las. Por essa razão fabricantes como Motorola, HP, Meru Networks e Juniper estão gradualmente desaparecendo do mercado de redes Wi-Fi”, destacou Ader.

O analista reforçou ainda a informação com alguns dados e números: “a Aerohive é o fornecedor de WLAN de capital aberto que mais cresce no mercado atual. Tinha 50% de crescimento anual em 2013 e, apesar de ser uma empresa nova, já é o quinto maior fornecedor deste mercado, com 3% de market share”, complementou.

A Aerohive, que se tornou uma empresa pública em março em deste ano, teve faturamento de 37,6 milhões de dólares no segundo trimestre de 2014, o que corresponde a um aumento de 33% em relação ao mesmo período de 2013. De acordo com o Diretor da Aerohive para América Latina, Fernando Lobo, a região que compreende o Brasil está totalmente alinhada ao crescimento global da companhia.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor