Aerohive melhora oferta Wi-Fi corporativa com beacons Radius

CloudRedes

A Aerohive Networks, especialista em soluções de rede Wi-Fi móvel sem controladora e com gerenciamento na nuvem para o mercado corporativo, anunciou uma parceria com a Radius Networks, para disponibilizarem os primeiros pontos de acesso Wi-Fi habilitados com iBeacon e AltBeacon. O objetivo é oferecer aos varejistas, educadores e profissionais de saúde uma infraestrutura de

A Aerohive Networks, especialista em soluções de rede Wi-Fi móvel sem controladora e com gerenciamento na nuvem para o mercado corporativo, anunciou uma parceria com a Radius Networks, para disponibilizarem os primeiros pontos de acesso Wi-Fi habilitados com iBeacon e AltBeacon.

aerohive bolsa2

O objetivo é oferecer aos varejistas, educadores e profissionais de saúde uma infraestrutura de Wi-Fi gerenciada na nuvem habilitada com beacons de proximidade. Juntas, as duas companhias fornecerão plataformas na nuvem complementares para auxiliar essas organizações a atender as demandas de clientes cada vez mais conectados, que estão buscando a formação do aluno, o atendimento ao paciente e a experiência do consumidor mais personalizados.

Os beacons são pequenos dispositivos que utilizam Bluetooth de baixa energia (BLE) usados para fornecer serviços personalizados por um preço muito baixo. Atualmente, existem dois tipos de beacons. Os iBeacons que são utilizados ​​para a comunicação com dispositivos iOS, como iPhones e iPads e os AltBeacons que são baseados em um padrão, proposto e desenvolvido pela Radius Networks, para a comunicação com dispositivos não-Apple, principalmente Android.

Neste contexto, a parceria entre a Aerohive e a Radius Networks resulta em uma solução de Wi-Fi corporativo habilitada com tecnologia iBeacon e AltBeacon. Os clientes que utilizarem a oferta conjunta das duas empresas poderão gerenciar os beacons como uma rede por meio da interface Aerohive.

Há alguns meses, a Aerohive anunciou uma solução voltada especificamente para o setor de varejo, intitulada Plataforma de Engajamento Pessoal. Esta solução já integra produtos da Aerohive e o de alguns parceiros estratégicos, visando eliminar a complexidade em torno da criação de serviços personalizados. Agora, com a parceria com a Radius, a Aerohive pretende  completar um círculo, acreditando que a estratégia direcionada ao varejo vem dando certo (a Aerohive cresceu 300% ano-a-ano, de acordo com o resultado do último trimestre).

Por meio desta parceria, a infraestrutura Wi-Fi gerenciada na nuvem da Aerohive otimiza a forma como os RadBeacons da Radius Networks são implantados e gerenciados nos ambientes cada vez mais complexos de varejo, educação e saúde. Já a Radius Networks irá fornecer a Plataforma de Engajamento Pessoal da Aerohive com o ojetivo de personalizar o envolvimento do cliente nos mais diferentes ambientes das empresas de varejo, saúde e educação.

A lista de preços do RadBeacons da Radius Networks começa em US$ 29 para unidades individuais com descontos por volume disponíveis. Os RadBeacons são compatíveis com todos os pontos de acesso da Aerohive. A solução combinada já está disponível.

As expetativas da Aerohive foram espelhadas nas palavras do seu Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios: “as organizações estão em busca de novas tecnologias que lhes permitam utilizar os dados em tempo real para melhor interagir com os seus usuários finais e dirigir relevância para que eles possam oferecer melhores serviços e experiências personalizadas. Beacons de proximidade com tecnologia iBeacon e AltBeacon são uma parte essencial da estratégia da Aerohive para atender esta necessidade. Nossa parceria com a Radius Networks nos permitiu entregar a primeira solução de Wi-Fi empresarial integrada com iBeacon habilitado, do mundo, sob medida para os varejistas, mas também fornecendo capacidade única para escolas e profissionais de saúde”, disse Bill Hoppin.

Também disse David Helms, Diretor de Produto da Radius Networks, se mostrou otimista com esta ligação entre as duas empresas: “estamos muito animados com a parceria com Aerohive para utilizar os RadBeacon beacons de proximidade com tecnologia iBeacon e AltBeacon. A Aerohive não só simplifica a rede de implementações corporativas distribuídas com soluções de rede habilitada para nuvem mas também oferece recursos líderes da indústria”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor