Apple Pay sem chegada prevista ao Brasil

NegóciosSoftware

O iPhone 6 chegará às prateleiras das lojas já no próximo dia 19 de setembro, integrando a funcionalidade de pagamento tão aguardada: o Apple Pay. Contudo, os utilizadores brasileiros terão de esperar mais do que os outros para usufruir dessa nova função. A funcionalidade que transformará o novo smartphone num cartão de pagamento deverá demorar

O iPhone 6 chegará às prateleiras das lojas já no próximo dia 19 de setembro, integrando a funcionalidade de pagamento tão aguardada: o Apple Pay. Contudo, os utilizadores brasileiros terão de esperar mais do que os outros para usufruir dessa nova função.

Apple Pay

A funcionalidade que transformará o novo smartphone num cartão de pagamento deverá demorar mais do que o que previamente se havia esperado para atingir o mercado brasileiro, visto que as negociações entre a Apple, as entidades bancárias e as operadoras locais não estão ainda finalizadas.

De acordo com Fernando Mendez, vice-presidente do segmento de produtos emergentes da Visa na América Latina e no Caribe, o Brasil conta já com cerca de 1,3 milhões de terminais que permitem o pagamento por aproximação (tecnologia que possibilita o pagamento por iPhone 6).

No entanto, a Apple não revelou ainda quando chegará o novo smartphone ao Brasil, nem quando estará completamente disponível essa nova funcionalidade.

Os utilizadores estadunidenses serão, por agora, os únicos que poderão gozar da plena operacionalidade dessa função.

A Apple está em negociações com a Visa, com a MasterCard e com a American Express, parceiras da tecnológica na difusão do novo sistema de pagamento eletrônico.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor