Atos completa com êxito oferta pública sobre a Bull

CloudData StorageEmpresasNegóciosSegurança

A Atos e a Bull anunciaram em conjunto o culminar com sucesso da oferta pública lançada pela primeira sobre a totalidade das ações da emitidas e em circulação da segunda. A transação representa a união entre uma empresa internacional de serviços de tecnologias de informação e a sua parceira para a gestão de dados corporativos o que poderá permitir

A Atos e a Bull anunciaram em conjunto o culminar com sucesso da oferta pública lançada pela primeira sobre a totalidade das ações da emitidas e em circulação da segunda. A transação representa a união entre uma empresa internacional de serviços de tecnologias de informação e a sua parceira para a gestão de dados corporativos o que poderá permitir a criação de um líder mundial em cloud, cibersegurança e big data. 

Foto: François Guillot/AFP
Foto: François Guillot/AFP

A Autorité des Marchés Financiers (AMF) publicou o resultado da oferta pública  e a Atos passou a controlar 84,25% do capital e dos direitos de voto da Bull, com base no total de ações em circulação a 31 de julho de 2014. O processo se desenrolou entre 27 junho e 31 de julho e compreendeu 103.145.480 ações e 10.792 obrigações convertíveis (“OCEANEs”). O êxito da oferta estava condicionado à obtenção de 50% mais uma ação do capital e direitos de voto da Bull, segundo o documento aprovado pela AMF a 24 de junho de 2014, condição que foi satisfeita.

De acordo com as regras previstas pelo regulador francês, a oferta será reaberta durante um período de dez dias de negociação segundo um calendário que será tornado público em breve pela AMF, com o mesmo nível de preços (4,90 euros por ação e 5,55 euros por OCEANE). A integração impulsionará a nova entidade como número um em serviços cloud na Europa, criará um líder em big data e serviços de cibersegurança com mais de 2.000 peritos especializados e reforçará sua posição em managed services e system integration. A complementaridade de tecnologias dará um impulso adicional ao impacto da Atos sobre o mercado.

Thierry Breton, Presidente e CEO da Atos referiu que “o sucesso da oferta pública representa um passo-chave em nosso projeto de desenvolvimento e dou as boas-vindas aos 9.200 colaboradores da Bull. Graças a estes, a Atos entra numa nova dimensão com um posicionamento mais forte em cloud, cibersegurança e big data. O novo grupo também saíra reforçado em managed services e systems integration. A partir de agora, podemos pôr em marcha a fase de integração e começar a reorganizar e reagrupar nossas operações para gerar as sinergias anunciadas”.

Também a Bull se regozijou com a conclusão desse processo e seu CEO, Philippe Vanier, declarou: “Dou as boas-vindas a este resultado. A combinação com a Atos dará lugar ao nascimento de um novo líder do setor, com uma marca TI reconhecida na Europa. A nova entidade converter-se-á no número um de serviços privados de cloud na Europa e um dos princpais players em cibersegurança e big data”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor