Portal da Atos já angariou mais de 85 mil voluntários para Rio 2016

NegóciosSoftware

A Atos, parceira mundial de TI do Comitê Olímpico Internacional e do Comitê Paraolímpico Internacional, anunciou que o portal de voluntários para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio 2016 já processou, até ao momento, mais de 85.000 inscrições. O lançamento do portal de voluntários foi o primeiro marco tecnológico da Atos para os Jogos

A Atos, parceira mundial de TI do Comitê Olímpico Internacional e do Comitê Paraolímpico Internacional, anunciou que o portal de voluntários para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio 2016 já processou, até ao momento, mais de 85.000 inscrições.

voluntarios_rio_2016

O lançamento do portal de voluntários foi o primeiro marco tecnológico da Atos para os Jogos do Rio 2016. Essa tecnologia foi utilizada pela primeira vez em Torino, nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de 2006. Desde então, ela tem sido atualizada a cada evento subsequente e sustenta todo o processo de voluntariado, desde a inscrição, passando pela seleção e, finalmente, gerenciando as rotas para todos os 70mil voluntários.

A Atos é a empresa internacional de serviços de tecnologia da informação que, como parceira mundial dos comitês Olímpico e Paraolímpico internacionais tem gerido várias soluções nestes e em outros eventos do gênero, como os recentes Jogos da Commonwealth 2014. A partir de agora até o final do evento, a empresa liderará e integrará soluções de todos os fornecedores e parceiros tecnológicos, que envolvem comunicações instantâneas para atletas, espectadores, organizadores, autoridades, mídia, telespectadores e internautas do mundo inteiro.

O sucesso do portal de recrutamento de voluntários para os Jogos do Rio de 2016 deixa o Comitê Organizador otimista. Elly Resende, Diretor de Tecnologia do Comitê, afirma que “a Atos provou, mais uma vez, ser a parceira ideal para essa jornada”, adiantando que “a tecnologia será um ponto crucial nos Jogos do Rio 2016. Tecnologia + Esportes + Festas Memoráveis: essa é a fórmula que irá nos ajudar a construir os primeiros Jogos Olímpicos de Verão na América do Sul”.

Também Michèle Hyron, Chefe Integradora na Atos para o Rio 2016, e que também conduziu com sucesso a equipe de TI dos Jogos de Londres 2012, comentou: “o Portal de voluntários é nosso primeiro marco tecnológico para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio 2016 e estamos satisfeitos porque fomos capazes de auxiliar o processamento de mais que 85.000 inscrições até o momento”.

As inscrições foram abertas em 28 de agosto. Os candidatos podem se cadastrar online e entrar no processo de seleção para 70 mil postos nos primeiros Jogos Olímpicos e Paraolímpicos realizados na América do Sul. Os voluntários desempenharão mais de 500 funções durante os Jogos, como as de intérprete, rececionista, motorista e assistente.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor