AT&T Drive Studio e Ericsson divulgam estudo mundial com tendências de carros conetados

HOMESoftware

A AT&T Drive Studio e a Ericsson divulgaram dados, documentando a grande influência que recursos e serviços incorporados em carros conectados deverão ter, sobre decisões relacionadas com compra de veículos. Os dados foram obtidos de clientes que estão pensando em adquirir um carro, nos próximos cinco anos, nos Estados Unidos, Alemanha, Brasil, Japão e China.

A AT&T Drive Studio e a Ericsson divulgaram dados, documentando a grande influência que recursos e serviços incorporados em carros conectados deverão ter, sobre decisões relacionadas com compra de veículos. Os dados foram obtidos de clientes que estão pensando em adquirir um carro, nos próximos cinco anos, nos Estados Unidos, Alemanha, Brasil, Japão e China. O novo estudo foi realizado pela Ipsos, entre julho e agosto de 2014.

Toyota Prius 2010

De acordo com Arun Bhikshesvaran, executivo de marketing (CMO) da Ericsson: “O que estamos vendo nessa pesquisa é um sinal claro de que os recursos e serviços que os carros conectados viabilizam, passarão a ser um fator importante na decisão de compra dos consumidores”. O estudo mostra que há uma transformação mundial em andamento, rumando para um mundo onde os consumidores esperam poder contar com serviços de carros conectados abrangendo todos os modelos e mercados.

“A pesquisa mostra que acabamos de entrar em uma nova era de inovações na área de carros conectados, que irão integrar todos os aspectos da vida de uma pessoa, razão pela qual a Ericsson trabalha com a AT&T Drive Studio, com a finalidade de fornecer nossa premiada solução Carro Conectado, baseada em nuvem, e disponibilizar uma presença internacional, visando a implantação deste tipo de serviços no mundo todo”.

De acordo com a pesquisa, cerca de metade dos motoristas ouvidos estão dispostos a mudar para uma marca equivalente, se puder obter o Serviço Carro Conectado.

72% dos entrevistados estão dispostos a adiar, até por um ano, a compra de um carro novo, se puderem adquirir um carro de sua marca preferida com este serviço.

Quase dois terços dos entrevistados, depois que tomaram conhecimento sobre este serviço, passaram a considerá-lo um recurso importante, em seus próximos veículos.

“Já começou a corrida, em que montadoras de veículos disputam clientes pelo mundo, oferecendo soluções de carros conectados”, afirmou Chris Penrose, vice-presidente sênior da área de Dispositivos Emergentes, da AT&T Mobility. “Com a colaboração da Ericsson e de muitos outros atuantes neste ecossistema, a plataforma AT&T Drive forma o conjunto mais completo de soluções que há à disposição das montadoras, nos dias de hoje”.

A Ericsson dá uma contribuição fundamental à plataforma AT&T Drive, fornecendo uma plataforma na nuvem, onde as montadoras podem viabilizar toda a experiência personalizada de carros conectados. O relatório completo da pesquisa se encontra à disposição das montadoras, através da AT&T Drive Studio.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor