Axway amplia solução de API management com foco na nuvem e em dispositivos móveis

AppsCloudHOMEMobilidadeSoftware

Para permitir às organizações governar os fluxos de dados de ponta a ponta, seja na nuvem, com parceiros de negócios e nos aplicativos móveis, a Axway, referência em governança do fluxo de dados, anunciou o lançamento do Axway Application Programming Interface (API) Management 7.3. A solução combina a gestão completa de APIs de negócios com

Para permitir às organizações governar os fluxos de dados de ponta a ponta, seja na nuvem, com parceiros de negócios e nos aplicativos móveis, a Axway, referência em governança do fluxo de dados, anunciou o lançamento do Axway Application Programming Interface (API) Management 7.3.

Axway_sign

A solução combina a gestão completa de APIs de negócios com recursos de segurança, visibilidade e auto-atendimento. Como resultado, as empresas conseguem simplificar as operações, reduzir custos e evitar o uso de arquiteturas ponto a ponto, que são caras, frágeis e limitam a visibilidade do fluxo de dados em toda a empresa.

De acordo com o Gartner, as APIs são novos canais de distribuição. Nenhum CIO deve ignorar seu potencial de negócios e a transformação que elas causarão nos departamentos de TI. Devido à abrangente adoção do SOA e do crescimento dos dispositivos móveis e Internet das Coisas, o gerenciamento de APIs é essencial em um ambiente de negócios digital focado na Web. Sem ele, as organizações se arriscam a perder produtividade, eficiência e integridade de seus processos de informação”.

O Axway API Management é uma combinação do Axway API Gateway com o Axway API Portal, que permite aos clientes expandir a integração com a nuvem, integrar aplicações de forma simplificada e em tempo real, aplicar auto-atendimento flexível para governança e gerenciamento de APIs a qualquer hora e local.

Segundo a empresa, sua solução oferece aprimoramento da segurança de APIs e garantia de compliance, com suporte ampliado do OAuth 2.0, capacidades OpenID Connect e integração com Ping Identity por meio de políticas que garantam a segurança e o single sign-on para as APIs, evitando violações de dados e implementando uma conformidade regulatória mais abrangente.

“A maioria das empresas está apenas começando a entender o potencial da economia de API”, disse em nota Mark O’Neill, vice-presidente de inovação da Axway”. “A última versão expande o alcance das APIs de negócios ainda mais, oferecendo às empresas uma única base tecnológica para a publicação e reutilização de APIs internas, B2B, na nuvem e em dispositivos móveis. Estamos fazendo da economia das APIs uma realidade”, completa o VP.

Disponível tanto como implementação local como na nuvem, o Axway API Management faz parte do Axway 5 Suite, que utiliza tecnologias comprovadas, como B2B, MFT e Inteligência Operacional para governar o fluxo de dados dentro e fora da empresa.
A Axway foi nomeada como fornecedor de destaque pelo Gartner no “Hype Cycle for Application Infrastructure, 2014″² e também no relatório “Hype Cycle for Identity and Access Management Technologies, 2014”3, nas categorias “Application Services Governance” e “Web Services Security Gateways”, respectivamente.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor