Axyon firma acordo de distribuição com a finlandesa Mirasys

Fornecedores de SoftwareNegóciosProjetos

A Axyon, distribuidora de valor agregado que atua nas áreas de Segurança, Telecom, Áudio & Vídeo e Redes, estabeleceu parceria com a fabricante Mirasys, que desenvolve software de gerenciamento de vídeo inteligente, para a comercialização da plataforma VMS (video monitoring system) no Brasil. Juntas as empresas pretendem expandir o mercado de Segurança e CFTV, com

A Axyon, distribuidora de valor agregado que atua nas áreas de Segurança, Telecom, Áudio & Vídeo e Redes, estabeleceu parceria com a fabricante Mirasys, que desenvolve software de gerenciamento de vídeo inteligente, para a comercialização da plataforma VMS (video monitoring system) no Brasil. Juntas as empresas pretendem expandir o mercado de Segurança e CFTV, com aplicações voltadas para os mais diversos setores da economia, como governo, indústrias, portos, aeroportos, entre outros.

mirasys

“O acordo com a Mirasys representa um investimento na nossa vertical Security que tem crescido nos últimos anos. Estamos complementando nosso portfólio de soluções de segurança com um sistema de videomonitoramento altamente competitivo, tanto do ponto de vista tecnológico quanto econômico”, comentou em nota Rodrigo Martini, diretor de Marketing e Vendas da Axyon.

De acordo com Martini, entre os projetos de segurança que serão fechados a partir de agora, a meta é inserir a plataforma da Mirasys em 20% ou mais dos novos negócios em um período de 12 meses. “Estamos bem otimistas com essa parceria, que é muito importante para a Axyon e para o mercado como um todo, pois estamos vivendo um período de migração dos sistemas analógicos para o mundo IP. Vamos ajudar nossas revendas e integradores oferecendo uma ferramenta completa que poderá efetivamente diminuir os gastos exagerados com hardware para armazenamento”, completa Martini.

O diretor da Axyon explica que a plataforma VMS desenvolvida pela Mirasys possui inúmeros benefícios para as empresas, entre eles, a flexibilidade. “Por ser um software híbrido e aberto, pode ser facilmente customizado de acordo com a necessidade da aplicação e integrado a outros sistemas, sendo compatível com uma infinidade de marcas de câmeras disponíveis no mercado”, diz. “Softwares de videomonitoramento são considerados o cérebro de um circuito fechado de TV (CFTV). Ter uma boa câmera não é garantia de ter um sistema de monitoramento eficiente, um bom software de VMS é essencial para gerenciar o conteúdo captado pelas câmeras”, conclui Rodrigo Martini.

Pelo acordo, serão comercializadas as versões do software Mirasys VMS Enterprise e a sua extensão Carbon Master Server, para projetos de maior porte que demandem mais de cinco servidores. Além das funcionalidades nativas, será possível acrescentar plugins de analíticos, reconhecimento de placas, heatmap, mapeamento GIS, Matriz Virtual e relatórios.

O software Mirasys apresenta uma excelente interface de controle e visualização, que o torna não só um “client” de visualização, mas uma plataforma de controle e monitoramento de toda infraestrutura de segurança. Seu caráter verdadeiramente aberto permite inúmeras integrações de hardware e algoritmos, além de permitir uma escalabilidade praticamente ilimitada, o que se traduz para o usuário final como um sistema preparado para acompanhar seu crescimento, sem complicações ou surpresas no futuro.

Segundo a empresa, a vantagem do VMS Mirasys é seu exclusivo e patenteado sistema de gravação segura que reduz em até 50% a necessidade de espaço de armazenamento, um dos itens mais dispendiosos para projetos de médio ou grande porte, o que torna seu Custo Total de Aquisição o mais atraente do mercado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor