Brasileira b-datum lança serviço de compartilhamento e gerenciamento de arquivos para empresas

CloudHOMESoftware

A b-datum, empresa brasileira de soluções de segurança e gerenciamento de dados em nuvem, anunciou o lançamento do MeuDisco, serviço nacional gratuito de compartilhamento de arquivos voltado ao mercado corporativo. Adequado tanto para micro e pequenas empresas quanto para médios e grandes negócios, que poderão utilizar a solução sem custos até três usuários e 2

A b-datum, empresa brasileira de soluções de segurança e gerenciamento de dados em nuvem, anunciou o lançamento do MeuDisco, serviço nacional gratuito de compartilhamento de arquivos voltado ao mercado corporativo.

Cloud Gadgets

Adequado tanto para micro e pequenas empresas quanto para médios e grandes negócios, que poderão utilizar a solução sem custos até três usuários e 2 GB de armazenamento, o MeuDisco conta com recursos que garantem maior segurança no armazenamento e facilita o compartilhamento de arquivos entre colaboradores e clientes.

Diferente das plataformas concebidas para o consumidor final, o MeuDisco conta, já a partir de sua versão gratuita, com uma série de recursos que garantem total segurança e controle para o usuário corporativo, como controle de acessos – o que permite que o gestor defina qual usuário pode ter acesso a determinado “disco” ou pasta – criptografia e versionamento (a cada modificação feita em determinado arquivo, ele é gravado como uma nova versão).

Fornece também a possibilidade de ser executado com a identidade da empresa, ou seja com suas cores e logotipo, além de relatórios completos de utilização da ferramenta, inclusive com registro de logs dos acessos realizados. Estes e outros recursos garantem a segurança em relação à perda de dados corporativos, seja ela causada acidentalmente ou por ação má intencionada.

Thiago Rondon, CEO da b-datum, afirmou em comunicado que outro grande diferencial da solução é contar com hospedagem dos arquivos no Brasil, em parceria com a Amazon Web Services. “Isso permite ao MeuDisco oferecer velocidade de download quatro vezes maior do que outras ferramentas que hospedam os arquivos fora do País”, explica.

Rondon ressalta que o fato de contar com suporte local, e em português, é um aspecto muito importante, inclusive para os micro e pequenos negócios. “A maioria empresas com este perfil não conta com um profissional de tecnologia para a gestão de suas redes. Acreditamos que há um grande potencial para a nova plataforma nesse segmento de mercado”, diz.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor