Beach Park adota solução TOTVS para dar suporte ao crescimento de público

NegóciosSoftware

O Beach Park, um dos maiores complexos aquáticos da América Latina, que no ano passado recebeu mais de 1 milhão de pessoas, adotou soluções da TOTVS para integrar e gerenciar as diversas áreas do complexo. O extenso projeto de TI começou em março de 2012 com o objetivo de substituir sistemas desenvolvidos internamente e integrar

O Beach Park, um dos maiores complexos aquáticos da América Latina, que no ano passado recebeu mais de 1 milhão de pessoas, adotou soluções da TOTVS para integrar e gerenciar as diversas áreas do complexo. O extenso projeto de TI começou em março de 2012 com o objetivo de substituir sistemas desenvolvidos internamente e integrar todas as áreas de backoffice, atendimento e administração.

beach-park

Com uma equipe de 30 profissionais, a TOTVS dividiu o projeto em seis grandes áreas: Alimento e Bebida; Vendas e Marketing; Utilidades e Souvenires; Distribuição e Logística; Controladoria e Vacation. A operação do novo sistema entrou no ar e foi acompanhada pela TOTVS até abril deste ano.

“Estamos crescendo e o sistema que tínhamos não suportava mais nossas atividades. Optamos pela TOTVS, em primeiro lugar por ser uma empresa brasileira e entender melhor que qualquer outra multinacional a nossa complexa legislação tributária e fiscal. Além disso, seus produtos tiverem aderência completa às nossas necessidades, com disponibilidade do sistema superior a 99%”, destaca Paulo Menezes, diretor de Projetos do Beach Park.

Atualmente, o sistema é operado por 900 usuários em todo o complexo. As soluções integradas permitem um controle maior dos processos internos, padronização das rotinas, estabilidade no serviço, administração das obrigações fiscais (municipais, estaduais e federais), entre outros benefícios já mensurados.

Para entender o tamanho do projeto é preciso destacar a complexidade do parque. Seus resorts contam com mil apartamentos, só o restaurante da praia tem 400 mesas, são mais de 40 pontos de vendas distribuídos pelo complexo, além de uma operadora de turismo. Na alta temporada, são registradas 12 mil vendas diárias. E todos esses processos precisam estar integrados para garantir uma gestão eficiente. “Já é possível afirmar que se não tivéssemos esse sistema teríamos sofrido um apagão e parado a operação. A adoção das soluções TOTVS foi fundamental para trazermos valor aos nossos negócios e evitar problemas no atendimento aos nossos clientes“, reforça Menezes.

De acordo com Marcelo Souccar, diretor do Segmento de Serviços da TOTVS, esse era um projeto de alta complexidade e particularidades, por isso era necessário trabalhar com uma solução de ERP escalável e estruturada que acompanhasse o crescimento do parque. O desafio foi integrar as diferentes rotinas do complexo em um só sistema. Era preciso gerir desde o estoque de alimentos, bilheteria, controle das transações do Beach Card – cartão de acesso ao parque aquático para famílias ou amigos, que também dá direito a descontos e promoções exclusivas para aqueles que o possuem.

“Com a implementação de todo o projeto, o Beach Park melhorou o sistema de controle de suas operações, começando com o acesso dos visitantes na bilheteria, passando pela venda de um sorvete até a aderência total à legislação a qual o parque está submetido”, comenta o diretor da TOTVS.

Colhendo os frutos iniciais da parceria, o Beach Park já planeja ampliar o uso de soluções TOTVS para outras áreas. “Além do crescimento expressivo em nossa operadora de turismo, que exigirá sistemas robustos, queremos expandir o projeto de TI para as áreas de RH e Folha de Pagamento. Além do suporte aos visitantes, queremos oferecer também uma melhor gestão aos nossos 2.400 colaboradores”, completa Paulo Menezes.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor