Central Nacional Unimed aprimora atendimento ao cliente com plataforma de mobilidade IBM

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A Central Nacional Unimed, operadora nacional dos planos de saúde empresariais da marca Unimed. Para oferecer mais um canal de serviços, facilitar a utilização do plano de saúde e otimizar o relacionamento com os clientes, a operadora adotou a solução de mobilidade IBM Worklight para criar seu aplicativo. O Guia Médico, principal ferramenta para encontrar

A Central Nacional Unimed, operadora nacional dos planos de saúde empresariais da marca Unimed. Para oferecer mais um canal de serviços, facilitar a utilização do plano de saúde e otimizar o relacionamento com os clientes, a operadora adotou a solução de mobilidade IBM Worklight para criar seu aplicativo.

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O Guia Médico, principal ferramenta para encontrar os dados de médicos, laboratórios, clínicas e hospitais da rede credenciada Unimed, antes estava disponível somente pelo Portal do Beneficiário.

“Esse meio já não era suficiente para atender ao dinamismo do mercado, por isso optamos por disponibilizar o Guia Médico também em dispositivos móveis”, explicou em comunicado Walter Shimabukuro, gerente de Tecnologia da Informação da Central Nacional Unimed.

A operadora tinha como desafio disponibilizar a aplicação para os principais sistemas operacionais (IOS, Android, WindowsPhone e Windows 8) em um prazo reduzido. “Em linguagem nativa, sem uma plataforma, seria difícil e demorado e também exigiria equipes especializadas em cada um dos sistemas operacionais”, comenta o gerente de TI.

“A facilidade e a rapidez no desenvolvimento do aplicativo por parte da IBM foram os principais benefícios para a Unimed. A partir de agora, a solução também simplificará o gerenciamento das informações do aplicativo, com mais agilidade, dinamismo, atualização mais constante, entre outras vantagens”, conclui Shimabukuro.


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