Cisco apresenta novos servidores escaláveis

EmpresasGestão de RedesHOMENegóciosRedes

A Cisco apresentou novidades da família de servidores Unified Computing System (UCS). O aprimoramento do portfólio inclui os servidores modulares Cisco UCS M-Series para aplicações escaláveis em nuvem e o Cisco UCS Mini ideal para ambientes empresariais de última geração à pequena escala. A ampliação do portfólio atual de UCS apresenta novos níveis de desempenho

A Cisco apresentou novidades da família de servidores Unified Computing System (UCS). O aprimoramento do portfólio inclui os servidores modulares Cisco UCS M-Series para aplicações escaláveis em nuvem e o Cisco UCS Mini ideal para ambientes empresariais de última geração à pequena escala.

cisco ucs mini bit brasil

A ampliação do portfólio atual de UCS apresenta novos níveis de desempenho e escalabilidade nos servidores Rack e Blade de quarta geração, capazes de suportar a variedade de cargas de trabalho dos data centers e preparados para melhorar a eficiência das aplicações; e inclui também o novo UCS Director, camada de orquestração para ambientes em nuvem, que agora integra a gestão da infraestrutura de aplicações de Big Data.

“Fatores como Big Data, Internet de Todas as Coisas, mobilidade, vídeo e nuvem têm impulsionado uma mudança rápida na forma como as aplicações são estruturadas e apresentadas”, afirma Paul Perez, vice-presidente e gerente geral do Cisco UCS. “Estamos em um mundo novo, onde a quantidade de dados e aplicações em escala estão crescendo rapidamente. Com este portfólio ampliado, a Cisco está oferecendo uma nova era de inovação em computação com o UCS. Estamos em constante evolução e assumindo os desafios necessários na forma como a infraestrutura dos data centers deve ser gerenciada”.

A inovação do sistema de computação unificada da Cisco estende sua estratégia de infraestrutura de data center centralizada em aplicações, projetada com um foco no futuro e na criação de valor para os clientes em meio às contínuas mudanças na tecnologia e negócios.

Os novos servidores modulares Cisco UCS M-Series oferecem níveis avançados de eficiência nas operações para os provedores de serviços na nuvem e clientes de empresas que dependem cada vez mais da arquitetura das aplicações scale-out. Com a exclusiva tecnologia Cisco System Link, o UCS M-Series disponibiliza a primeira arquitetura desagregada de servidor da indústria para infraestrutura escalável na nuvem. Esta abordagem otimizada pode eliminar até 95% dos componentes do sistema duplicados em umprojeto de servidor tradicional, o que combinado com a simplicidade de gestão UCS, pode fornecer até 36% de economia de TCO.

Além disso, o novo servidor Rack Cisco UCS C3160 oferece alta capacidade de armazenamento em discos locais, tornando-o ideal para a análise de dados distribuídos,repositórios de dados não estruturados, streaming de mídia e transcodificação.

A inovação da Computação Unificada está agora otimizada para locais remotos, filiais e pequenos ambientes de TI com a introdução do Cisco UCS Mini. Esta solução all-in-one(tudo num mesmo lugar) oferece servidores, armazenamento e rede em um formato compacto, de fácil implantação e operação, trazendo os benefícios de simplicidade e automação de TI do UCS para um novo segmento de clientes e com uma vantagem de até 36% em relação ao custo total dos servidores rack tradicionais. Para empresas que operam em um grande número de locais remotos ou filiais, o sistema de gerenciamento do UCS permite o controle de políticas e operações de computação distribuída em larga escala, de forma centralizada.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor