Cisco expande alcance global de rede mundial de nuvens interligadas

CloudGestão de RedesHOMENegóciosRedesSoftware

A Cisco anunciou que mais de 30 empresas, incluindo a Deutsche Telekom (DT), a BT, a NTT DATA, e a Equinix, estão apoiando a Intercloud – a rede mundial de nuvens interligadas, que a Cisco e seus parceiros estão desenvolvendo, permitindo uma nova geração de aplicações padronizadas em nuvem e a proliferação de nuvens híbridas

A Cisco anunciou que mais de 30 empresas, incluindo a Deutsche Telekom (DT), a BT, a NTT DATA, e a Equinix, estão apoiando a Intercloud – a rede mundial de nuvens interligadas, que a Cisco e seus parceiros estão desenvolvendo, permitindo uma nova geração de aplicações padronizadas em nuvem e a proliferação de nuvens híbridas seguras.

cloud estrutura

Com a aliança, o alcance da Intercloud foi expandido para mais 250 data centers em 50 países. O objetivo da Cisco é atender às exigências de seus clientes para uma plataforma em nuvem distribuída mundialmente e altamente segura, capaz de atender às grandes demandas da Internet de Todas as Coisas (Internet of Everything, IoE).

Projetada para cargas de trabalho de aplicações de alto valor, com análises em tempo real e escalabilidade “quase infinita”, a abordagem aberta da Cisco para a Intercloud permite hospedagens locais e opções de provedores locais que garantem a soberania de dados.

“Desde que anunciamos a nossa estratégia de nuvem habilitada pelo sistema OpenStack, há seis meses, recebemos um grande apoio de toda a indústria. A estratégia está ganhando força na comunidade de código aberto (Open Source) e proporcionando aos parceiros uma plataforma de nuvem potente com alcance global, além de escala e recursos de Internet”, disse em comunicado Rob Lloyd, Presidente de Desenvolvimento e Vendas da Cisco. “Assim como a Cisco teve um papel fundamental na conexão de ilhas isoladas de LAN para arquitetar uma Internet moderna, as inovações da Cisco Intercloud Fabric e da Infraestrutura Centrada em Aplicações (Application Centric Infrastructure – ACI) nos colocam numa posição única para conectar serviços de nuvens distintas, aproveitando todo o potencial da nuvem, e com isso, uma nova era em TI.”

A Cisco, líder em tecnologia de infraestrutura de nuvem privada, também anunciou que começará a oferecer um serviço de nuvem híbrida e que sua Intercloud Fabric, de tecnologia de interconexão na nuvem flexível, aberta e altamente segura, já está disponível para os clientes.

A companhia está recrutando e capacitando parceiros de todo o ecossistema Intercloud – de provedores, desenvolvedores e agregadores de serviços em nuvem aos parceiros tecnológicos, fornecedores independentes de software (ISVs) e revendedores de nuvem.

Foram 26 novos provedores de nuvem aderiram ao ecossistema de parceiros Intercloud. Os provedores de serviços de nuvem vão aderir à Cisco ACI e à Intercloud Fabric da companhia. Estes provedores incluem: a Adapt, ANS Group, BT, CGI Group, Cirrity, CTI, Deutsche Telekom, Ethan Group, Infront Systems, LightEdge Solutions, LG CNS, Logicalis, Long View, Netelligent, NWN, NTT DATA, OneNeck IT Solutions, OnX Managed Services, Peak 10, Presidio, Proxios, PT Portugal/Oi, Quest Media and Supplies, Steria, Virtustream and Wipro.

A Dimension Data, a Forsythe Tecnologia, a Presidio e a World Wide Technology são os primeiros provedores de soluções a se unirem ao novo programa de canal para desenvolvimento de nuvens privadas prontas para a Intercloud, baseadas na Intercloud Fabric da Cisco.

A Comstor, a Ingram Micro e a Tech Data vão se tornar agregadores de nuvem da Cisco – proporcionando um único ponto de comercialização para habilitar e acelerar a capacidade dos canais parceiros de revenda em serviços de nuvem.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor