Cisco lança firewall que integra detecção avançada de violação e remediação em único dispositivo

Gestão de RedesHOMERedesSegurança

A Cisco anunciou o lançamento mundial do Cisco ASA com FirePOWER Services, que segundo a empresa oferece proteção contínua e integrada antes, durante e depois de um ataque. A solução permite a identificação contextual completa e os controles dinâmicos necessários para avaliação das ameaças automaticamente, além de correlacionar a inteligência e otimizar as defesas para

A Cisco anunciou o lançamento mundial do Cisco ASA com FirePOWER Services, que segundo a empresa oferece proteção contínua e integrada antes, durante e depois de um ataque. A solução permite a identificação contextual completa e os controles dinâmicos necessários para avaliação das ameaças automaticamente, além de correlacionar a inteligência e otimizar as defesas para a segurança de todas as redes.

cisco5

Este é o primeiro produto a integrar o firewall Cisco ASA 5500 Series com controle de aplicações e o líder da próxima geração de sistemas de prevenção de intrusão (Next-Generation Intrusion Prevention Systems, NGIPS) com a proteção avançada contra malware (Advanced Malware Protection, AMP) da Sourcefire®.

De acordo com o mais recente levantamento da Cisco, em quase 94% das redes observadas havia um tráfego que levava para sites que hospedam malwares. O estudo avaliou 16 multinacionais que possuem, juntas, ativos avaliados em US$ 4 trilhões e receitas acima dos US$ 300 bilhões. Segundo o documento, os “elos fracos” nas organizações contribuem para o crescimento de um cenário de ameaças muito frequente nos meios virtuais. Essas brechas – que podem ser um software desatualizado, código errado, endereços digitais abandonados ou erro de usuário – ajudam os hackers a explorar vulnerabilidades com métodos avançados, como consultas ao DNS (sistema que traduz números de endereços IP para nomes de domínios), ataques em larga escala, comprometimento do sistema, malvertising, infiltração em protocolos de criptografia e spams.

“Nos dias de pirataria industrializada e crimes cibernéticos sofisticados de hoje, entramos numa era em que o legado das soluções NGFW não são suficientes para impedir os ataques”, disse em nota Christopher Young, vice-presidente sênior do grupo de negócios de segurança da Cisco. “Agora, mais do que nunca, as organizações precisam ser capazes de implementar controles dinâmicos para gerenciar o ritmo da mudança em seus ambientes e resolver os incidentes de segurança. O Cisco ASA com FirePOWER é um passo importante para o mercado de soluções NGFW, capacitando os clientes a estender sua proteção por toda a rede, do data center ao endpoint, com agilidade para identificar, compreender e prevenir ameaças avançadas em tempo real e retrospectivamente”.

O Cisco ASA com FirePOWER Services é uma adaptação das soluções NGFW com foco nas ameaças, que oferece proteção superior em vários níveis, estendendo sua capacidade muito além do legado das soluções NGFW. Até agora, as NGFWs concentraram-se em política e aplicação de controle, e não foram capazes de resolver ataques avançados e de dia-zero. O Cisco ASA com FirePOWER Services muda este cenário, com uma abordagem baseada na plataforma, focada nas ameaças e com visibilidade dirigida.

A Cisco e seus parceiros também oferecem serviços de segurança profissional e técnica para ajudar a acelerar a migração dos ambientes de segurança atuais dos clientes para o sistema de defesa integrado Cisco ASA com FirePOWER. Com seu profundo conhecimento, processos e ferramentas de eficiência comprovada e disponibilidade global de recursos, os serviços de segurança Cisco auxiliam as organizações a migrarem rapidamente e com o mínimo de interrupção.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor