CompTIA: desenvolvimento de apps corporativos

NegóciosSoftware

O impacto das tecnologias móveis na empresa e a importância de proteger aplicativos móveis serão tema da palestra apresentada por Marco Carvalho, agente da CompTIA na América Latina, durante o Forum Mobile+, realizado pela Converge, nos dias 31 de setembro e um de outubro. Segundo estudo da CompTIA, associação sem fins lucrativos para indústria de

O impacto das tecnologias móveis na empresa e a importância de proteger aplicativos móveis serão tema da palestra apresentada por Marco Carvalho, agente da CompTIA na América Latina, durante o Forum Mobile+, realizado pela Converge, nos dias 31 de setembro e um de outubro.

apps

Segundo estudo da CompTIA, associação sem fins lucrativos para indústria de tecnologia da informação (TI), a maioria das empresas permitem que seus funcionários usem seus próprios dispositivos móveis para trabalhar. Mas, como os funcionários trazem seus próprios dispositivos móveis no local de trabalho, eles também estão trazendo seus próprios aplicativos e serviços. E esta não é uma questão trivial.

A palestra também abordará a criticidade de segurança no universo de desenvolvimento de aplicativos móveis. Muitas empresas estão desenvolvendo aplicativos – seja em casa ou com os desenvolvedores contratados – que colocam seus usuários e empresa em risco. Estudos da viaForensics e de outros institutos de pesquisa, mostram que muitos aplicativos populares são inseguros, com vulnerabilidades incluindo man-in-the-middle e armazenamento de dados inseguro, além de outros. Estes problemas podem colocar a reputação da empresa em grave risco e potencialmente colocam em exposição legal ou regulatória.

Para Marco Carvalho, uma maneira de proteger os aplicativos móveis é contar com os desenvolvedores qualificados com  certificação Mobile App Security+ da CompTIA. Esta certificação vendor-neutral valida que um desenvolvedor tem o conhecimento e as habilidades necessárias para contribuir e assegurar o desenvolvimento de aplicativos móveis, incluindo a consciência de ameaças móveis, as melhores práticas de codificação e ciclo de desenvolvimento seguro.

A certificação Mobile App Security+ está disponível para aplicações móveis em Android e iOS nativos. Parasaber mais, visite certificações CompTIA.

A palestra terá lugar no WTC Events Center, em São Paulo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor