Conta e cartões pré-pagos são opções para e-commerce sem riscos

E-commercee-MarketingHOMENegócios

Para auxiliar os consumidores na luta contra as fraudes, a Super, empresa de meios de pagamentos que opera a ContaSuper, criou cartões virtuais pré-pagos exclusivamente para compras pela Internet. A Super é uma empresa de meios de pagamentos que opera a ContaSuper, uma conta não bancária que pode ter cartões pré-pagos de múltiplas funções com

Para auxiliar os consumidores na luta contra as fraudes, a Super, empresa de meios de pagamentos que opera a ContaSuper, criou cartões virtuais pré-pagos exclusivamente para compras pela Internet.

e-commerce-objetivo

A Super é uma empresa de meios de pagamentos que opera a ContaSuper, uma conta não bancária que pode ter cartões pré-pagos de múltiplas funções com bandeira MasterCard.

De acordo com levantamento da Mintel, empresa de pesquisa de mercado, um a cada três brasileiros tem medo de fraude em compras pela internet. Um dos principais motivos apontados é o uso indevido de cartões.

Com os cartões pré-pagos, a pessoa tem mais segurança ao comprar pela Internet. O cartão pode ser carregado com o valor exato ou aproximado da compra, evitando saldo residual. Caso o site de e-commerce sofra um ataque ao seu Banco de Dados e tenha vazamento, o cliente usuário do sistema pré-pago estará sem saldo e a compra não será permitida, evitando transações fraudulentas.

Luiz Almeida, vice-presidente da Super, avalia que é fundamental as empresas e os consumidores estarem preocupados em evitar fraudes, principalmente os operadores de meios de pagamentos. “Estamos chegando perto do Black Friday, onde deve haver um número maior de pessoas comprando. A Internet hoje oferece produtos de qualidade e, muitas vezes, a preços mais acessíveis, mas, é importante desenvolver sempre novas ferramentas para ganhar a confiança dos usuários de cartões de crédito, que não os usam para pagar na internet e, dos milhões de consumidores que não têm coragem de comprar online, apesar da comodidade e vantagens. Com cartões virtuais com limite isolado do saldo da conta, o cliente pode fazer compras grandes e pequenas sem a insegurança da exposição de limites ou saldos bancários. Temos que acordar todos os dias pensando como evitar a fraude hoje, é um processo contínuo e evolutivo, uma luta que nunca vai parar”, diz ele.

Para as empresas que compram em sites do exterior e revendem em sites aqui no Brasil, a opção do pré-pago também é muito interessante, pois diferente do cartão de crédito tradicional, onde o crédito para compras só atualiza mensalmente, no cartão pré-pago não há limites de valores para compras. “É uma solução interessante para aqueles que compram em valores mais elevados, já que além de evitar fraudes com o uso do cartão virtual, ele tem um limite mais conveniente que no cartão de crédito, sem ficar preso aos limites mensais, basta demonstrar renda compatível com os objetivos da compra”, explica Luiz Almeida.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor