CPqD mostra soluções que trazem comunicação humanizada para contact centers

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O CPqD apresentou soluções que combinam a automação do atendimento com a comunicação humanizada, proporcionada por tecnologias de síntese e de reconhecimento de fala de última geração, que permitem manter diálogos naturais e interativos. O CPqD Conecta, plataforma de comunicação multicanal (voz, SMS, e-mail, redes sociais, aplicativos, entre outros) criada para automatizar os contatos entre

O CPqD apresentou soluções que combinam a automação do atendimento com a comunicação humanizada, proporcionada por tecnologias de síntese e de reconhecimento de fala de última geração, que permitem manter diálogos naturais e interativos.

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O CPqD Conecta, plataforma de comunicação multicanal (voz, SMS, e-mail, redes sociais, aplicativos, entre outros) criada para automatizar os contatos entre a empresa, o consumidor e os colaboradores de forma interativa e integrada aos sistemas corporativos. “O atendimento automático torna-se ainda mais dinâmico com o reconhecimento de fala, em que o cliente consegue selecionar serviços apenas falando o que deseja”, afirmou em comunicado Clodocir Norde, gerente do produto CPqD Conecta.

Segundo a instituição, sua tecnologia de síntese de fala (text to speech) é reconhecida pelo mercado brasileiro como de alta qualidade, por transformar textos em diálogos, em linguagem natural e em português falado no país. “A principal vantagem dessa solução está na tecnologia nacional, desenvolvida pelo CPqD, além do suporte local à sua implantação”, destaca Norde.

Além disso, o CPqD desenvolve tecnologias de biometria de face e de voz, que são utilizadas em soluções de segurança como o CPqD Smart Authentication. Trata-se de uma solução que permite autenticar pessoas – como os clientes que ligam para um contact center – a partir do reconhecimento de sua voz ou face, de uma forma natural, segura e ágil.

O CPqD é uma instituição independente, com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação (TICs). As soluções do CPqD são utilizadas por empresas e instituições no Brasil e no mercado internacional, em setores como comunicação e multimídia, utilities, financeiro, indústrias, administração pública e defesa e segurança.


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