DBACorp é novo canal da Ascenty

EmpresasFornecedores de SoftwareNegóciosProjetos

A DBACorp, empresa especializada em suporte e monitoração de bancos de dados e serviços de infraestrutura e monitoração é o mais novo parceiro a se juntar ao programa de canais da Ascenty Data Centers, que foi reestruturado com o objetivo de ampliar a presença da empresa no mercado brasileiro. “Com isso, passamos a oferecer também

A DBACorp, empresa especializada em suporte e monitoração de bancos de dados e serviços de infraestrutura e monitoração é o mais novo parceiro a se juntar ao programa de canais da Ascenty Data Centers, que foi reestruturado com o objetivo de ampliar a presença da empresa no mercado brasileiro.

89577-ascenty1

“Com isso, passamos a oferecer também serviços de data center aos nossos clientes, que ganham mais força na gestão dos seus ativos de infraestrutura e banco de dados”, ressalta em comunicado Juarez Araújo, diretor comercial da DBACorp. “Esse é um grande diferencial que estamos trazendo para o mercado, a partir da união da expertise da DBACorp com a infraestrutura da Ascenty”, acrescenta.

Com matriz em São Paulo e filial no Rio de Janeiro, a DBACorp oferece um portfólio de produtos e serviços que tem o objetivo de garantir o funcionamento da infraestrutura de TI dos seus clientes – o que inclui instalação, configuração, suporte técnico, virtualização e monitoração proativa, dentro dos padrões exigidos pelos fabricantes. Possui uma equipe especializada e certificada para executar projetos nessas áreas.

A partir de agora, seu portfólio incluirá os serviços de data center de alta qualidade, disponibilidade e confiabilidade da Ascenty – colocation, cloud computing, hosting, serviços gerenciados, ambientes híbridos e telecomunicações. A empresa possui dois data centers em operação – localizados em Campinas e em Jundiaí, no interior de São Paulo -, ambos com certificação Tier III do Uptime Institute, principal autoridade internacional nessa área.

Além disso, a Ascenty está construindo mais dois data centers, também dentro dos padrões especificados por essa instituição: um deles em Hortolândia, na região de Campinas, e o outro na região metropolitana de Fortaleza (município de Maracanaú), no Ceará. A infraestrutura da Ascenty inclui ainda 2.500 km de redes de fibras ópticas próprias no estado de São Paulo.

“O objetivo do nosso programa de canais é montar um grupo seleto de parceiros estratégicos, para desenvolver projetos de qualidade para os clientes”, afirma Fábio de Mauro, gerente de canais da Ascenty. “Para isso, estamos buscando parceiros que enxerguem nossos serviços como um fator capaz de agregar valor às suas soluções e alavancar o seu negócio, entregando aos clientes soluções completas, fim a fim”, acrescenta.
0
A Ascenty é formada pelas unidades de Data Centers e Telecomunicações, que prestam serviços de colocation, hosting gerenciado, cloud computing, ambientes híbridos, serviços gerenciados e telecomunicações. Possui três data centers no estado de São Paulo – nas cidades de Jundiaí, Campinas e Hortolândia (em construção), com certificações Tier III, SSAE 16, ISAE 3402 e ISO 27001.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor