Dell Brasil lança pacote integrado de backup e recuperação de desastre

CloudEmpresasHOMENegóciosSegurançaSoftware

A Dell anunciou o lançamento no Brasil do Dell Backup & Disaster Recovery Suite, pacote de proteção de dados que permite aos clientes acesso ao portfólio completo de software de backup e recuperação de desastre da empresa, por meio de um modelo de licenciamento único. Primeira oferta combinada de proteção de dados da Dell, o

A Dell anunciou o lançamento no Brasil do Dell Backup & Disaster Recovery Suite, pacote de proteção de dados que permite aos clientes acesso ao portfólio completo de software de backup e recuperação de desastre da empresa, por meio de um modelo de licenciamento único.

cloud backup and recovery

Primeira oferta combinada de proteção de dados da Dell, o Backup & Disaster Recovery Suite inclui as soluções AppAssure, NetVault Backup e vRanger. O pacote oferece três variações de software de backup para ambientes empresariais críticos e virtualizados, voltados a ajudar as empresas a criar um ambiente de aplicações altamente resiliente, seja em infraestruturas físicas, virtuais ou em nuvem.

Segundo a Dell, as ofertas tradicionais de proteção de dados, baseadas em padrões válidos para múltiplos clientes e perfis, têm forçado as empresas a escolher entre pagar por mais recursos do que realmente necessitam ou ter uma proteção insuficiente para seus ambientes de missão crítica. Com o Dell Backup & Disaster Recovery Suite é possível alinhar o backup às necessidades do negócio, ao misturar e combinar tecnologias para proteção de dados, de forma fácil e rápida, para criar uma solução personalizada.

“Com o Dell Backup & Disaster Recovery Suite oferecemos aos clientes uma solução de proteção de dados sob medida para suas reais necessidades e com o melhor custo-benefício”, afirma Celso Bonilha, Gerente de Marketing de Soluções para Proteção de Dados da Dell Software na América Latina. “Essa oferta está alinhada à estratégia da Dell de entregar um portfólio completo de soluções de TI, que seja escalável para empresas dos mais diversos portes e perfis e que contribua para essas organizações atingirem seus objetivos de negócio, por meio da tecnologia”, completa.

Com preço baseado na capacidade de terabytes no front-end, o Dell Backup & Disaster Recovery Suite apresenta um modelo de licenciamento que permite aos clientes acessarem as capacidades específicas de proteção de dados de que necessitam, sem ter de pagar a mais por recursos de que não precisam. Os usuários podem classificar a criticidade de seus dados e aplicações e, a partir dessa análise, usar as soluções específicas dentro do pacote (Dell Backup & Recovery Disaster Suíte) que melhor corresponda às necessidades de backup e recuperação de dados.

A combinação de AppAssure, NetVault Backup e vRanger dá aos clientes acesso a uma ampla gama de capacidades completas de backup e recuperação de desastre em um único conjunto. O AppAssure permite que os clientes façam o backup de todas as aplicações e dados em questão de minutos, e realizem a restauração em segundos em ambientes físicos, virtuais e nuvem; o NetVault Backup proporciona uma proteção multiplataforma de nível empresarial com uma facilidade inigualável de uso; e o vRanger oferece proteção escalável sem agentes, para VMware e Microsoft Hyper-V.

De acordo com a Dell, os clientes podem usar as soluções contidas no Dell Backup & Disaster Recovery Suite em qualquer combinação desejada. Por exemplo, os usuários conseguem aproveitar o AppAssure para realizar snapshots de dados de missão crítica a cada 15 minutos e, no caso dos dados que não são acessados com tanta frequência, movê-los para o NetVault Backup, no qual ficam armazenados em fitas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor