Dell investe em laboratório de Internet das Coisas

HOMENegóciosSoftware

Em parceria com a Intel, a Dell anunciou a abertura de um laboratório dedicado à IoT (Internet of Things ou Internet das Coisas), em Santa Clara, nos Estados Unidos. No espaço, a empresa quer desenvolver parceria com clientes para ajudar a explorar, testar e implementar soluções para a Internet das Coisas, que ajudem a acelerar

Em parceria com a Intel, a Dell anunciou a abertura de um laboratório dedicado à IoT (Internet of Things ou Internet das Coisas), em Santa Clara, nos Estados Unidos. No espaço, a empresa quer desenvolver parceria com clientes para ajudar a explorar, testar e implementar soluções para a Internet das Coisas, que ajudem a acelerar o ciclo de lançamento desses produtos no mercado.

The-Internet-of-Things

No novo laboratório, os clientes da Dell e Intel serão capazes de construir, modificar e arquitetar novas soluções na prática, além de testar grandes cargas de trabalho, conectividade, modelagem e extração de dados, usando as soluções de ponta-a-ponta da Dell. O objetivo é permitir que os clientes acelerem de forma significativa o seu tempo para o lançamento de soluções e dispositivos da Internet das Coisas.

Segundo a fabricante, a iniciativa representa o mais recente marco na colaboração Dell e Intel em IoT. No início deste ano, as companhias anunciaram esforços para colaborar em soluções de Internet das Coisas para projetos customizados, tais como automação predial para edifícios inteligentes. As duas empresas também fazem parte do Open Interconnect Consortium (OIC), que estabelece normas para conectar uma variedade de dispositivos e soluções.

“Estamos entusiasmados de nos associar com nossos clientes para oferecer um lugar no qual eles possam vir e construir novas soluções para a Internet das Coisas. Esse laboratório será composto por engenheiros e técnicos altamente qualificados, além de ser projetado para ser um espaço ativo, onde os nossos clientes podem validar e testar suas soluções em hardware e sistemas de software da Dell”, afirmou em nota Joyce Mullen, Vice-Presidente e Gerente-Geral de Soluções OEM da Dell. “Damos as boas-vindas a todos os nossos clientes, para que venham trabalhar conosco em nosso novo laboratório, na construção da próxima geração de soluções de Internet das Coisas.”

“A Internet das Coisas vai permitir uma das transformações tecnológicas mais significativas em nossas vidas”, ressalta Doug Davis, Vice-Presidente Corporativo da Internet das Coisas da Intel. “O escopo de dispositivos conectados é ilimitado, e vai levar grandes mentes mundiais a inovar em conjunto para construir um mundo verdadeiramente conectado. O laboratório de Internet das Coisas da Dell, cofinanciado pela Intel, irá ajudar a acelerar as inovações para que o pleno potencial da Internet das Coisas possa ser alcançado.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor