Dell lança linha PowerEdge 13G de servidores

CloudData StorageEmpresasHOMENegóciosRedes

A Dell anunciou o lançamento mundial família de servidores PowerEdge 13G (13ª geração). Segundo a empresa, as demandas dos clientes foram levadas em conta para facilitar a gestão e melhorar o custo-benefício dos equipamentos para diferentes perfis de empresas e para atender a uma ampla gama de aplicações web, corporativas e de hiperescala. Os novos

A Dell anunciou o lançamento mundial família de servidores PowerEdge 13G (13ª geração). Segundo a empresa, as demandas dos clientes foram levadas em conta para facilitar a gestão e melhorar o custo-benefício dos equipamentos para diferentes perfis de empresas e para atender a uma ampla gama de aplicações web, corporativas e de hiperescala.

Dell-PowerEdge

Os novos servidores Dell PowerEdge 13G unem avanços em storage, processamento e memória, além de incorporarem capacidades de gerenciamento de ponta. O portfólio, já disponível no mercado brasileiro, inclui cinco modelos nesse primeiro momento: três equipamentos em rack (PowerEdge R730xd, R730 e R630), um blade (PowerEdge M630) e um em torre (PowerEdge T630).

A linha foi pensada para permitir que as empresas incorporem as principais tendências da indústria: cloud computing, mobilidade, big data e ambientes definidos por software (software-defined). Demandas que representam prioridades de investimentos nos próximos 12 meses para mais de 80% dos decisores de TI, de acordo com o recente estudo Future Ready IT (TI Pronta para o Futuro), patrocinado por Dell e Intel, que ouviu cerca de 800 profissionais em todo o mundo, incluindo no Brasil.

“Temos percebido que, cada vez mais, os departamentos de TI são pressionados e desafiados por novas demandas. Mas precisam equilibrar essa inovação com tecnologias que reduzam a complexidade dos ambientes de TI”, afirma em nota Rodrigo Cabral, Gerente de Marketing de Soluções Enterprise da Dell Brasil. “A nova linha PowerEdge foi desenvolvida exatamente para atender a essas novas demandas, ao permitir a incorporação de tecnologias inovadoras, ao mesmo tempo em que acelera a performance das aplicações, aumenta o processamento das cargas de trabalho em qualquer ambiente e simplifica o gerenciamento dos sistemas”, acrescenta.

Todos os modelos de servidores Dell PowerEdge 13G utilizam os novos processadores Intel Xeon E6-2600 v3 e podem ser combinados com o portfólio completo de soluções de TI da Dell, o que garante melhorias de eficiência operacional e flexibilidade para aplicações e ambientes dos mais diversos tamanhos e perfis.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor