Ecossistema Salesforce Wear é reforçado com novos dispositivos e aplicativos

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A Salesforce, líder em plataforma de gestão de relacionamento com clientes (CRM), anunciou que empresas como a Epson, Jawbone, Meta, Oculus e Vuzix integraram o ecossistema de aparelhos da solução Salesforce Wear. O ecossistema do aplicativo mostra o potencial da tecnologia wearable em todos os setores, com a introdução de aplicações corporativas construídas na Salesforce

A Salesforce, líder em plataforma de gestão de relacionamento com clientes (CRM), anunciou que empresas como a Epson, Jawbone, Meta, Oculus e Vuzix integraram o ecossistema de aparelhos da solução Salesforce Wear.

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O ecossistema do aplicativo mostra o potencial da tecnologia wearable em todos os setores, com a introdução de aplicações corporativas construídas na Salesforce 1 Platform.

“O crescimento explosivo do Salesforce Wear validou a necessidade de uma plataforma unificada para reunir as empresas de software, fabricantes de dispositivos wearables e desenvolvedores que querem criar aplicativos que vão permitir que companhias se conectem com os clientes de maneiras totalmente novas”, comenta Daniel Debow, vice-presidente sênior de tecnologia da Salesforce.com.

Anunciado no início deste ano, o Salesforce Wear inclui o Salesforce Wear Developer Pack para capacitar a habilidade dos desenvolvedores de conectar empresas com seus clientes através de aplicativos wearables. O Salesforce Wear Developer Pack oferece código de amostra, documentação, demonstrações e aplicativos referência para uma lista crescente de dispositivos aos desenvolvedores corporativos. O Salesforce Wear já inclui suporte para Android Wear, ARM, Fitbit, Google Glass, Myo from Thalmic, Nymi from Bionym, OMSignal, Pebble, Philips e Samsung Gear II.

Aproveitando o sucesso do ecossistema do dispositivo, hoje o Salesforce Wear estende o suporte para aparelhos wearables adicionais, incluindo os óculos inteligentes Epson Moverio, Vuzix M100 e Meta Glasses, a pulseira Jawbone UP e o visor 3D Oculus Rift.

O ecossistema do aplicativo Salesforce Wear é composto por um número crescente de Fornecedores de Software Independentes (Independent Software Vendor – ISV), que estão criando aplicativos para uma variedade de indústrias e em vários dispositivos por meio da plataforma Salesforce 1.

A tecnologia permite o monitoramento de pacientes idosos que precisam de cuidados especiais, que podem simplesmente tocar a tela do dispositivo para solicitar assistência imediata, o que lhes permite ficar conectado em casa e receber rápida solução de problemas.

Também é possivel que vendedores obtenham acesso instantâneo às tendências importantes em seus dispositivos wearable para melhor entender o que está acontecendo com seus negócios e priorizar ofertas em tempo real.

Já o APX-Labs permite que trabalhadores de campo, tais como técnicos de serviços de telecomunicações ou de trabalhadores de serviços públicos, registrem rapidamente um caso no Salesforce Service Cloud usando óculos inteligentes, ao mesmo tempo em que continuam a trabalhar.

A tecnologia do Salesforce Wear também pode ser usada para autenticação por ritmo cardíaco, como cartão de ponto integrado, reconhecimento facial e rastreamento de clientes por proximidade.

“Em 2017, os dispositivos wearables conduzirão 50% do total de interações de aplicativos móveis”, comenta Roxane Edjlali, diretora de pesquisa do Gartner no Adapt Your Information Infrastructure in the Age of Consumer-Centric Mobile Apps, relatório publicado em 6 de maio de 2014. “Os dados de aplicativos móveis muitas vezes são fragmentados e os líderes de TI vão encontrar dados que usam informações baseadas em nuvem em repositórios ainda mais difusos”, completa.


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