Elizabeth Gore coordenará iniciativas de empreendedorismo para Dell

EmpresasGestãoHOMENegóciosSkills

A Dell anunciou que a ativista Elizabeth Gore, que hoje preside o Conselho Global de Empreendedores da Fundação das Nações Unidas (UNF), vai ocupar o cargo de Enterpreneur-in-Residence (EIR) da companhia em 2015. No cargo, Elizabeth será responsável pelas iniciativas da Dell relacionadas a ajudar pequenas e médias empresas em crescimento, fomentando o empreendedorismo e

A Dell anunciou que a ativista Elizabeth Gore, que hoje preside o Conselho Global de Empreendedores da Fundação das Nações Unidas (UNF), vai ocupar o cargo de Enterpreneur-in-Residence (EIR) da companhia em 2015.

elisabeth gore 2

No cargo, Elizabeth será responsável pelas iniciativas da Dell relacionadas a ajudar pequenas e médias empresas em crescimento, fomentando o empreendedorismo e criando postos de trabalho que contribuam para a economia global. Além disso, outra missão da EIR incluirá estimular a questão do empreendedorismo na agenda de governos ao redor do mundo, para incentivar práticas que sustentem e permitam o crescimento empresarial.

“Tem sido uma honra apoiar as causas da Fundação das Nações Unidas, por meio de um trabalho com empreendedores que buscam a inovação para melhorar a vida das pessoas”, afirmou Elizabeth Gore em comunicado. “A tecnologia é a ferramenta mais consistente e confiável para aumentar o potencial humano por meio da inovação. A influência global da Dell dará aos empreendedores a capacidade necessária para levar suas soluções a um nível superior”, complementa.

Elizabeth continuará presidindo o Conselho Global de Empreendedores da Fundação das Nações Unidas. Na Dell, ela irá suceder Ingrid Vanderveldt, que foi a primeira Entrepreneur-in-Residence da companhia e atuou no cargo até junho de 2014.

“Os empreendedores têm o poder de transformar nossa economia global, mas enfrentam muitos desafios no acesso ao capital e à tecnologia. Não há nenhuma solução simples e uma abordagem versátil é necessária para que o sucesso seja garantido.”, destaca Karen Quintos, Vice-presidente Sênior e Diretora de Marketing (CMO) da Dell. “O impressionante histórico da Elizabeth e sua grande experiência em trabalhar tanto com o setor público quanto privado, a torna a executiva ideal para assumir o cargo de EIR. Estamos muito contentes com seu ingresso na Dell, criando uma mudança positiva para os empreendedores e ajudando a remover as barreiras para a tomada de riscos que existem em muitas culturas.”

A Dell é um das poucas empresas que possuem o cargo de EIR e seu programa gira em torno de um conceito que é, tradicionalmente, associado a empresas de capital de risco como forma de dar aos investidores o acesso a novas ideias e fluxo de negócios. O programa de EIR da Dell é projetado para melhorar a perspectiva empreendedora no mercado global e ajudar a conseguir recursos para os empreendedores que procuram ter sucesso de maneira rápida e sem precedentes. Michael Dell foi nomeado como o primeiro Global Advocate for Entrepreneurship (Defensor Global de Empreendedorismo) da Fundação das Nações Unidas, em junho de 2014.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor